Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Coral Cidade de Uberaba homenageia Dércio Marques

16/10/2013

Coral Cidade de Uberaba apresenta no próximo dia 19, o espetáculo “Viva o Canto Brasileiro”. Neste espetáculo, o grupo faz uma mostra de música regional com compositores expressivos para a história  da música no Brasil. De acordo com a regente, Marly Gonçalves, procurou-se registrar no repertório a vastidão de ritmos, dizeres e cores encontrados na nossa música. “Um exemplo disso é a presença da toada mineira, o frevo, o country rural, o forró, a música romântica e grandes compositores como Elomar Figueira de Melo, Paulinho Pedra Azul, Vital Farias, Geraldo Azevedo, Xangai, e outros”, afirma a regente.

Em consonância com a qualidade musical, o homenageado da noite será  Dércio Marques, mineiro Uberabense, grande cantor, compositor, arranjador, pesquisador, que a exemplo do mestre Heitor Villa Lobos, viajou o Brasil de ponta a ponta recolhendo preciosidades de nossa cultura musical e que faleceu no dia 26 de junho de 2012.

Marly Gonçalves lembra também que “uma outra proposta deste espetáculo, que surge como um diferencial, é mostrar os nossos cantores integrantes do coral e ex-integrantes convidados que serão responsáveis por interpretar várias canções como solistas. Contaremos ainda com a participação de músicos profissionais enriquecendo a noite com violões, flauta transversal e percussão”, finaliza.