Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Uberaba é pioneira na promoção do Programa para Agente de Turismo Rural

16/10/2013

As potencialidades turísticas identificadas em Uberaba foram fundamentais para que a cidade fosse a primeira a ser beneficiada.

Na segunda-feira (dia 14) começou o Programa de Qualificação para Agente de Turismo Rural, desenvolvido pelo Senar Minas em parceria com o Citur - Centro de Informações Turísticas, Qualificação e Comercialização de Produtos Rurais coordenado pelo Sindicato Rural de Uberaba. O projeto piloto no estado conta com duas turmas, sendo 10 participantes em cada.

O programa de 256 horas foi dividido em oito módulos, são eles: Levantamento de potencialidades turísticas; sustentabilidade, oportunidades e desenvolvimento de produtos e negócios turísticos no meio rural, prevenção de acidentes, condutor de turismo rural, hospedagem em áreas rurais e atendimento ao cliente, meios de alimentação na área rural , comercialização e relatório final. “Esse curso vai capacitar pessoas para uma nova oportunidade de negócios fomentando o Turismo Rural na nossa região, que tem um grande potencial de beleza e curiosidades a serem mostradas”, complementa Flávio Silveira, gerente regional do Senar em Uberaba.

Estão confirmados para essas primeiras turmas  produtores rurais, agentes de turismo,  comerciantes do bairro turístico de  Peirópolis e associadas da Amur.  A abertura do curso contou com a participação da  analista de formação profissional rural do Senar Minas, Sônia Rodrigues, o gerente regional do Senar em Uberaba, Flávio Silveira, o presidente do Sindicato Rural, Romeu Borges Junior e Alex Oliveira, coordenador do Citur. Mais informações: 3332-3777.