Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Lar da Caridade sediará curso Cozinha Brasil do Sesi/Fiemg

17/10/2013

A unidade móvel Cozinha Brasil, projeto do Sesi/Fiemg, estará nas dependências do Lar da Caridade para curso gratuito aberto à população, no período de 29 a 31 de outubro, para o ensino da prática de uma alimentação nutritiva, saudável, de baixo custo respeitando as diferenças regionais e das estações. Ela conta que a conquista foi possível com o apadrinhamento das indústrias Coca-Cola e Golé e a dedicação do Sesi/Fiemg.

Segundo a nutricionista do Lar da Caridade/Hospital do Pênfigo, Alynne Clara Rodrigues Monteiro, o Cozinha Brasil oferece estrutura completa por meio de cozinha experimental pedagógica, montada em um caminhão e projetada. Todas as receitas ensinadas por instrutores capacitados são feitas com as partes não convencionais dos frutos, legumes e verduras, como talos, cascas e ramos. “O objetivo do programa é incentivar a alimentação saudável e o reaproveitamento dos alimentos com receitas fáceis, nutritivas e de baixo custo”, frisa.

O curso é aberto à comunidade, as vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas no Lar,  das 13h30 às 17h, no Setor de Serviço Social. Mais informações pelo telefone 3318-2900. Os participantes que frequentarem todas as aulas receberão certificado e ganharão um livro de receitas do projeto.

Mega Evento Nutrição – Paralelamente, Alynne  participou do Mega Evento Nutrição 2013, nos dias 3, 4 e 5 de outubro,  em São Paulo (SP),  único congresso realizado no Brasil que conta com o apoio e presença das principais e mais importantes entidades  internacionais da Nutrição e da Gastronomia: Nutrition Society – Reino Unido, American Academy of Nutrition and Dietetics – USA e Le Cordon Bleu – França.

O evento inova e cresce a cada ano, trazendo para os profissionais e estudantes de Nutrição informações confiáveis de aplicação prática no dia a dia. Simultaneamente, foi promovida a 1ª Feira de Alimentação, Saúde e Bem-estar, com as novidades que envolvem “Espaço Orgânico e Sustentável”, em que diversas empresas de alimentos orgânicos promoveram degustação de seus produtos, e, também, “Espaço Saúde”, com o Laboratório da Mulher, e o “Espaço Bem-estar”.