Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Empretec começa com a participação de 29 empreendedores uberabenses

17/10/2013

O Sebrae Minas - Regional Triângulo deu início na terça-feira (dia 15) uma turma do Empretec em Uberaba, no Ceteco (Centro de Educação Tecnológica do Comércio de Uberaba), da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). O seminário tem o objetivo de desenvolver características do comportamento empreendedor nos participantes. A metodologia utilizada foi desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é aplicada no Brasil com exclusividade pelo Sebrae.

Com carga horária de 60 horas, o seminário tem em seu conteúdo temas como busca de oportunidades, qualidade e eficiência, persuasão e rede de contatos, persistência, riscos calculados, independência e autoconfiança, comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas, e planejamento e monitoramento sistemáticos. Os empretecos participam ainda de dinâmicas de grupos, jogos, debates e estudos de caso.

Em sua fala na abertura do evento, Marcius Marques Mendes, do Sebrae Minas - Regional Triângulo, destacou a parceria, pelo terceiro ano consecutivo, com a CDL Uberaba. Serão capacitados 29 empresários e potenciais empreendedores. “O Seminário visa despertar o potencial empreendedor desses empresários. Que cada um deles melhore o seu desempenho empresarial, além de ter maior segurança nas tomadas de decisões e, sobretudo, que eu considero ser o mais importante, ampliar a sua visão de novas oportunidades”, observou.

Segundo ele, os resultados são extremamente positivos. O Sebrae vem desenvolvendo essa metodologia há mais de 20 anos e já foram capacitados mais de 190 mil empresários, com aproximadamente 8 mil 400 turmas, no Brasil.

O Seminário tem duração de seis dias de muito trabalho, onde os participantes vão poder trocar as experiências exitosas e, em especial, buscar um melhor desempenho nas suas atividades empresariais. As atividades vão prosseguir até o próximo domingo (dia 20).

Para o presidente da CDL Uberaba, Miguel Faria, o Seminário é um grande produto do Sebrae. “Nós sabemos que, quando o empreendedor faz o Empretec, sai motivado e diferente de como entrou. E é o que precisamos hoje: empreendedores natos e com capacidade para mudar as suas empresas”, completou o dirigente lojista, ao assinalar que a atual diretoria da entidade conta com quatro empretecos.