Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Consulta a processos da PMU já pode ser feita pelo celular

20/03/2013

Equipe da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) desenvolveu um novo aplicativo a serviço da comunidade, para acompanhamento de processos em tramitação na Prefeitura de Uberaba. O dispositivo, utilizado através do sistema operacional Android, encontrado nos smartphones e tablets, pode ser acessado gratuitamente pelo site www.uberaba.mg.gov.br.

Tendo como diferencial a agilidade nos trabalhos, o aplicativo permite ao usuário fazer consultas e acompanhar todas as fases de qualquer processo que estiver em tramitação na Prefeitura. O acesso pode ser feito através do número de protocolo, nome ou até mesmo pelo CPF ou CNPJ do requerente. Todo serviço é disponibilizado através do SIP – Sistema de Informação Processual.

Segundo o vice-presidente da Codiub, João Caldas, versão do aplicativo está disponível a toda a comunidade. A inovação vai de encontro à determinação do prefeito Paulo Piau de oferecer os melhores serviços à população. Este aplicativo possibilita maior rapidez e liberdade para quem precisar utilizar, observa ele.