Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Interatividade - JU nas ruas

ACESSIBILIDADE: A A A A

Começa a vacinação antirrábica em Uberaba


A expectativa é a de que 44.576 animais, entre cães e gatos, sejam vacinados

O Departamento de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde começou nesta quinta-feira (01) a nova campanha de vacinação antirrábica em Uberaba. A expectativa é a de que 44.576 animais, entre cães e gatos, sejam vacinados. A campanha vai acontecer em toda extensão urbana e rural do município de terça a sábado das 08h às 17h e nos domingos das 09h às 14h. O cronograma de bairros, locais e dias estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal de Uberaba (www.uberaba.mg.gov.br).

No ano passado quase 45 mil animais entre cães e gatos também foram vacinados e apenas um caso da doença foi registrado no mês de julho. “É importantes que todos levem seus animais para se vacinar. Assim, estaremos prevenindo, não só a doença nos animais, mas também a transmissão para os seres humanos”, disse o diretor do Departamento de Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa.

A raiva é doença infectocontagiosa que acomete mamíferos como cães, gatos, bovinos, equinos, lobos, raposas, primatas não humanos e inclusive o homem. Os principais transmissores dessa enfermidade ao homem atualmente no Brasil são os morcegos e os cães.