Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Interatividade - JU nas ruas

ACESSIBILIDADE: A A A A

Rede Municipal desfila no 7 de Setembro na Praça do 4ª BPM com quase mil alunos

O desfile deste sábado, 7 de Setembro em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, conterá com cerca de 930 alunos, somente das escolas municipais. O desfile está sendo organizado por meio de uma parceria entre Prefeitura e Polícia Militar.

A Prefeitura este ano tem uma participação expressiva, com representantes de várias secretarias da administração pública, sendo elas Educação e Cultura; Esporte e Lazer; Meio Ambiente e Turismo; Desenvolvimento Econômico; Saúde; Trânsito e Transportes; Agricultura e Governo. Também irão desfilar a Guarda Municipal; a FETI, o Probem, o Proeti, o Grupo da Terceira Idade, o Codau e a Cohagra,

Representando os alunos da FETI e Probem, 90 adolescentes irão desfilar no 2º Pelotão carregando cartazes para as Secretarias de Esporte e Lazer e Meio Ambiente.

Neste ano, a cerimônia será na Praça Magalhães Pinto no bairro Fabrício, com início às 7h da manhã e hasteamento da bandeira às 8h.

A concentração dos participantes do desfile será na Rua Vital de Negreiros próximo à Av. Lucas Borges que será fechada para veículos junto com as Rua Dr. Vitor Mascarenhas, liberando o entorno da Praça Magalhães Pinto. Após o desfile, os grupos farão a dispersão na Av. Coronel Emerenciano Ferreira Junqueira.

Segundo informações da Polícia Militar, além do Colégio Tiradentes da PMMG, participarão do desfile as seguintes escolas estaduais Carmelita Carvalho Garcia; Fidélis Reis; Gabriel Toti; Horizonta Lemos; Leandro Antônio de Vito; Mal. Humberto de Alencar Castelo Branco; Presidente João Pinheiro; Professor Chaves; Santa Terezinha; São Benedito; Minas Gerais; Quintiliano Jardim; Felício de Paiva; Dom Eduardo; Francisco Cândido Xavier; Professor Hidelbrando Pontes; Henrique Krugger; Nossa Senhora da Abadia; Dr José Mendonça; Lauro Fontoura; Corina de Oliveira; Boulanger Pucci; e Escola Batista.

As escolas municipais que participam do desfile são Niza Guarita; José Maciotti; José Geraldo Guimarães; Santa Maria; Adolfo Bezerra de Menezes; Reis júnior; Prof.ª Olga de Oliveira; Monteiro Lobato; Stella Chaves; Madre Maria Georgina; Anísio Teixeira; Totonho de Morais; Padre Eddie Bernardes e Joubert de Carvalho, 

Também estarão presentes a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Penitenciaria, Tiro de Guerra, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Ex-Pracinhas da Força Expedicionária Brasileira com a presença do mascote “DARE” e do “PM Amigo Legal”, o Conselho Municipal de Segurança Pública – CONSEP 83, o Grupo Escoteiro Inconfidentes - 015 MG, o Centro Estadual de Educação Continuada – CESEC; a Representação Proerd; Representação do JCC; Instituição Paramaçônica Clube das Abelhinhas; Instituição Paramaçônica Casa de Lowtons; Instituição Paramaçônica Filhas de Jó e Associação Assistencial Rosa de Saron.