Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Interatividade - JU nas ruas

ACESSIBILIDADE: A A A A

Enalic e UFTM divulgam nota de esclarecimento

 

Foto Enerson Cleiton

A Comissão Organizadora do 4º Enalic e a UFTM divulgaram nota no início da noite, cumprindo o dever de prestar esclarecimento sobre o acidente ocorrido no final da tarde desta quarta-feira, 5, devido à chuva e ao forte vento, no bairro da Univerdecidade, onde se localiza o Centro Olímpico da UFTM, que sedia de 3 a 6 de dezembro evento nacional das Licenciaturas e do Pibid

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM e a Comissão Organizadora do 4º Encontro Nacional das Licenciaturas - ENALIC - e do 3º Seminário do PIBID, em primeiro lugar, expressam sua solidariedade às pessoas que, de maneira direta ou indireta, estavam nos locais atingidos pelo ventania forte e pela chuva intensa que danificou as tendas. É nosso dever também fazer esclarecimentos: 

a) Foram providenciados os alvarás, licenças e vistorias necessárias para o funcionamento de todos os locais do evento, inclusive as estruturas externas, tendo sido inspecionados pelo Corpo de Bombeiros e cumpridos os prazos e requisitos com a antecedência necessária. 
b) A avaliação preliminar do Corpo de Bombeiros após a tempestade é de que não há irregularidades na estrutura das tendas e que a intensidade do acidente natural (vento e chuva) foi desproporcional ao que se costuma verificar. 
c) Todas as providências de socorro e assistência aos cinco feridos (que sofreram apenas escoriações leves e/ou abalo nervoso) foram tomadas prontamente pela equipe do SAMU que estava de plantão no evento. Além desta equipe, também o Corpo de Bombeiros prestou assistência às pessoas. 
d) A tempestade teve a duração de 10 minutos e a chegada das pessoas que saíam das tendas ao Centro Olímpico causou apreensão e um princípio de pânico, que cessou à medida que as pessoas perceberam que a situação já estava sob controle e as pessoas necessitadas de assistência já estavam sendo cuidadas. 
e) Das três pessoas encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento – UPA – duas já receberam alta e uma permanece em observação. 
f) As atividades do evento durante o dia de hoje, 4 de dezembro, continuarão ocorrendo normalmente no Centro Educacional da UFTM, na Unidade Abadia. Amanhã, 5 de dezembro, todas as atividades previstas para o evento serão mantidas e algumas remanejadas. As apresentações culturais no Centro Olímpico foram canceladas.