Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Interatividade - JU nas ruas

ACESSIBILIDADE: A A A A

Vandalismo


A histórica locomotiva a vapor estacionada na praça da Mogiana foi danificada pela ação de vândalos / Foto: Enerson Cleiton

Sandro Neves

Ação de vândalos danificou locomotiva a vapor da antiga Companhia Mogiana de Estradas de Ferro. A locomotiva, que está estacionada na praça da estação, tem mais de 30 anos. Conforme o morador das proximidades R.A., em 2012, foi instalada uma grade para proteger a locomotiva a vapor, pois desocupados tinham destruído parte de sua estrutura. “Essa locomotiva é um patrimônio histórico que deve ser preservado e não destruído. A Prefeitura terá um alto gasto para recuperá-la, dinheiro este que poderia ser utilizado em benfeitorias na praça”, pontuou.

Baderna - R.A. conta que, nas madrugas dos finais de semana, o barulho do som alto dos veículos e as badernas das pessoas incomodam a comunidade do bairro. “Os adolescentes estacionam os carros e ficam com o som alto irritando os moradores. Eles realizam manobras radicais com os veículos e ficam dando tiros com o escapamento das motos. A Polícia Militar (PM) faz rondas no local, mas, assim que a PM vai embora, os desocupados retornam com a baderna do som alto”, contou.
O morador ressalta que, além do som alto, os desocupados também utilizam drogas e as ocorrências de brigas são constantes. Ele indaga que há uma Lei Federal que proíbe qualquer tipo de manifestação em uma área de segurança. “A fiscalização do Código de Posturas da Settrans deveria inspecionar esses bares. Será que eles estão com os alvarás regulares? Há dois anos, a Prefeitura fechou quatro estabelecimentos comerciais por estarem sem o alvará de funcionamento”, recordou.