Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Interatividade - JU nas ruas

ACESSIBILIDADE: A A A A

Servidores municipais terão folga na Quinta-feira Santa



O prefeito Paulo Piau se reuniu na manhã de hoje (27) com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Luís Carlos dos Santos e anunciou o ponto facultativo para os servidores na quinta-feira, conforme pedido da categoria. O prefeito disse não concordar já que a quinta-feira não é feriado oficial, mas entendeu que a não decretação nesse momento iria gerar diferenças dentro da própria PMU, pois vários setores, como as escolas municipais não funcionarão. 

Piau já avisou que a quinta-feira será compensada em momento oportuno e que no ano que vem não decretará o feriado na quinta feira da Semana Santa. Para o prefeito é preciso fortalecer a cultura do trabalho e da produtividade. Em seu entendimento, o ponto facultativo é justificado em algumas situações, como por exemplo, quando o feriado cai no meio da semana. “Se o feriado é na terça ou quinta, emendar a segunda, ou a sexta-feira não é um problema, pois estes dias acabam por não serem produtivos, visto os feriados. Mas um ponto facultativo antes de um feriado não se justifica”, avaliou.

O presidente do Sindicato agradeceu o gesto e ficou acordado que a Prefeitura vai divulgar previamente o calendário de trabalho para todo o ano com os devidos pontos facultativos definidos.