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Casamento Comunitário - Secretaria alerta para prazo na entrega de documentos



Encerram no dia 22 de abril as inscrições para a participação na 9ª edição do Casamento Comunitário, e a secretaria alerta para o prazo de entrega de documentos. Alexander Lekim, chefe de seção na Secretaria de Desenvolvimento Social, lembra que os documentos têm que ser recentes, retirados no prazo máximo de seis meses. “Muitos casais chegam aqui com o documento original ou retirado a mais de um ano. A Lei exige que seja documento emitido, no máximo há seis meses e isso demanda um tempo, principalmente se for de outra cidade”, disse.

Segundo Lekim a juntada de documentos tem um trâmite interno de conferência e regularização, sendo que em alguns casos, é preciso aguardar a chegada de documentação de cartórios fora de Uberaba e, por isso, a preocupação para que os casais não deixem para último momento. As inscrições são realizadas na SEDS, que fica na rua Irmão Afonso, 617, bairro Mercês, das 12h às 17h30.

Dados - O Projeto Casamento Comunitário tem por objetivo promover a oficialização conjugal de casais de baixa renda que convivem de forma estável, propiciando através da cerimônia civil a manifestação da vontade conjunta dos casais.

Ainda é objetivo do projeto o fortalecimento dos vínculos familiares, sociais e comunitários, resgatando a cidadania e promovendo a família, principal fonte das relações sociais. Os interessados deverão procurar as unidades dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) mais próximo do seu bairro onde estará disponível a lista de documentos necessários para a inscrição e edital com todas as informações do evento. Para mais informações basta ligar para 3331-2423.