Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Interatividade - JU nas ruas

ACESSIBILIDADE: A A A A

Concha Acústica é revitalizada


Remodelada, a Concha Acústica foi entregue novamente à população no último sábado (13), com o show da banda brasiliense Surf Sessions / Enerson Cleiton

Inaugurada em abril de 1971, na praça Afonso Pena, a Concha Acústica foi construída para atender à fervilhante cultura uberabense da época, com grupos de teatro atuantes e politizados. Com sua inauguração, a Concha Acústica se consolidou como o grande espaço cultural alternativo de Uberaba, com espetáculos que marcaram época na história do município. Entretanto, os espetáculos foram diminuindo e a Fundação Cultural de Uberaba está preparando o local para voltar aos tempos de esplendor, com a realização de eventos culturais.

Remodelada, a Concha Acústica foi entregue novamente à população no último sábado (13), com o show da banda brasiliense Surf Sessions. Todo o acesso interno da Concha foi revitalizado, com iluminação, água, banheiro, ladrilho, enfim, toda estrutura de camarins.

Toda a estrutura está sendo pintada e recuperada e até as portas laterais que haviam sido lacradas com tijolos foram abertas para melhor atender aos artistas e à população. 

"Este espaço remodelado será entregue neste sábado à população, com um presentão que é o show da banda Surf Sessions, que tem como marca a pluralidade de estilos musicais, variação no repertório e a energia em cima do palco. Um projeto aprovado pelo Ministério da Cultura e que Uberaba entrou no circuito das apresentações, sem custo algum para a cidade. O show marca a volta deste espaço importante para a vida cultural no município", afirmou a presidente da Fundação Cultural, Sumayra de Oliveira.