Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Interatividade - JU nas ruas

ACESSIBILIDADE: A A A A

Governo lança “Prefeitura Itinerante”


Para Paulo Piau, o “Prefeitura Itinerante” vai além de uma simples audiência, justamente por poder contar com os representantes diretos das secretarias / Enerson Cleiton

Mais uma promessa de campanha do prefeito Paulo Piau começa a sair do papel. O projeto “Prefeitura Itinerante” vai percorrer os bairros de Uberaba ouvindo a população em uma espécie de audiência pública, com as presenças do prefeito e secretariado. Vereadores e lideranças das comunidades também estão convidados.

A primeira reunião será na próxima segunda-feira, dia 22 de abril, das 19h às 21h, na escola municipal da Capelinha do Barreiro. Todas as informações prestadas pela população através da participação direta ou por formulário, que estará a disposição, serão encaminhadas para as pastas pertinentes.

Para o prefeito, o “Prefeitura Itinerante” vai além de uma simples audiência, justamente por poder contar com os representantes diretos das secretarias. “Estamos invertendo a pirâmide e trabalhando diretamente da base, buscando informações com a população. Avalio que essa proposta é fundamental para o sucesso de um governo”, comentou Piau.

Durante a campanha eleitoral o prefeito promoveu algo semelhante, chamado de “Caravana 15”. Desde então, havia prometido que, caso eleito, iria novamente percorrer os bairros de Uberaba ouvindo a população. A equipe de Assessoria dos Bairros, composta por seis membros, vai atuar diretamente nas comunidades também levantando demandas e mobilizando a população com o auxílio da Comunicação. A intenção é promover pelo menos três audiências mensais.