Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Interatividade - JU nas ruas

ACESSIBILIDADE: A A A A

Prefeitura demite professores acusados de maus tratos


A secretária municipal de Educação, Silvana Elias, esteve pessoalmente na escola e se reuniu com as mães / Enerson Cleiton

Denúncia de maus tratos contra crianças de creche localizada no bairro Chica Ferreira levou à exoneração de duas professoras e à abertura de processo administrativo contra uma terceira. O problema foi identificado em uma turma específica e, segundo relatos, as agressões ocorriam desde o ano passado.

Com a achegada de uma nova diretora, Marisa Helena Bizinoto, o desvio de conduta foi descoberto. Quando questionadas, duas servidoras confirmaram que presenciaram as agressões e, por determinação do prefeito Paulo Piau, foram imediatamente exoneradas por conivência, já a terceira, por ser servidora de carreira, responderá a processo administrativo, mas até a conclusão ficará afastada de suas funções.

O Conselho Tutelar também foi acionado. A secretária municipal de Educação, Silvana Elias, esteve pessoalmente na escola e se reuniu com as mães. Elias prometeu providências imediatas, revelou que as envolvidas foram demitidas e adiantou que qualquer denúncia será apurada e os responsáveis punidos.

“Esse governo não é conivente, não vamos esconder nada debaixo do tapete. Podem ter a confiança que não vamos tolerar injustiças. Não estamos brincando de fazer educação pública”, desabafou. 

Segundo a secretária, as denúncias podem ser feitas diretamente a Secretaria de Educação.