Esportes

Acevale/Unimed/Uberaba joga contra Franca pela Liga

Acevale/Unimed/Uberaba joga contra Franca pela Liga

A equipe da Acevale/Unimed/Uberaba joga pela Liga Nacional de Handebol (LNH), hoje, às 21h, no Centro de Iniciação Esportiva (CIE-Beija Flor), contra Franca, com o desfalque de seu armador central Juninho que se transferiu para o Ílhavo de Portugal.
A Acevale/Unimed/Uberaba entra em quadra em busca de uma vitória que lhe permita melhorar sua classificação na LNH. Só que dessa vez sem o armador central Juninho que era o mentor do time em quadra, o que deixa o treinador Karel Avelar preocupado. “Ele [Juninho] é um jogador muito inteligente que agregou muito ao nosso grupo sendo sempre sensato e ponderado. Um atleta exemplar sem vícios e que gosta muito de treinar e melhorar. Ele com 1,85m não é alto para posição que joga em uma posição que exige altura, mas ele compensava com inteligência e velocidade. Uberaba perde muito com a ida dele, mais ganha muito por fazer parte dessa linda história e vai servir de espelho para as novas gerações que treina e sonha em crescer no handebol”, explicou Karel.
O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, justifica o bem que a transferência de Juninho representa. “Morei muitos anos na Europa e, apesar de deixar Uberaba, minha terra, foi muito benéfico para mim. Conhecer novas culturas, crescer tática e tecnicamente faz a gente melhorar como atleta e como pessoa, sem nenhuma dúvida. Nossa equipe que muitas vezes é esquecida como time da principal divisão do handebol brasileiro, pelos próprios uberabenses, é, com essa contratação, que estamos sendo vistos por olhos experimentados diretamente da Europa, que é o berço da modalidade. Vamos ver se assim conseguimos despertar a população para o trabalho árduo que vem sendo realizado, principalmente pelo técnico Karel Avelar”, concluiu Luiz Medina.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.