CidadeDestaque

6ª ExpoCigra Fiemg 2018 recebe o projeto Lab Truck

A 6ª edição da Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (ExpoCigra Fiemg) recebe o projeto Lab Truck Tour, hoje e amanhã, no Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa, com inscrições gratuitas. O projeto tem foco na difusão da cultura maker, que tem em sua base a ideia de que pessoas comuns podem construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos objetos e projetos com as próprias mãos.
O trailer do projeto estará estacionado na feira para abrigar os alunos em oficinas e também para visitação livre. A parceria é da Federação das Indústrias do Estado de Minas de Gerais (Fiemg) com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).
A oficina de “Arduíno para Eficiência Energética” será realizada nos dois dias, das 14h às 18h. O objetivo é capacitar os participantes para a construção de projetos que conectam soluções em eficiência energética, com temas relacionados à sustentabilidade, por meio dos instrumentos de programação inerentes ao uso da plataforma de prototipagem eletrônica Arduíno. São 15 vagas disponíveis para maiores de 16 anos.
A “Oficina Maker” será realizada também nos dois dias, das 9h às 12h30. Os participantes terão acesso à introdução em impressão 3D, aplicabilidade e funcionamento. Não há limite de inscrições e a idade mínima para participar é 12 anos.
A ideia da turnê tecnológica é promover um ambiente de aprendizado ao alcance de todos. “A visitação ao espaço será livre para difusão de conhecimento do espaço Maker e do mundo da prototipagem digital”, explica o analista de Projetos da Gerência de Projetos a Indústria (GPI) do Sistema Fiemg, Pedro Casasanta Peixoto.
Para participar, é necessário fazer a inscrição no próprio Lab Truck, 20 minutos antes do início de cada oficina. Mais informações no site expocigra.com.br.

Serviço
ExpoCigra Fiemg 2018
Data: de 7 a 10 de novembro
Local: Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa
Informações: expocigra.com.br

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.