DestaquePolítica

ABCZ é contra viaduto na Fernando Costa e mão única na Marcus Cherem

Vereadores Kaká Carneiro (PR) e Fernando Mendes intermediaram reunião realizada na tarde desta segunda-feira (5) entre o presidente da Associação Brasileira Criadores de Zebu (ABCZ), Arnaldo Manuel de Souza Machado e comerciantes que serão atingidos pelas obras do Complexo Viário Sul. O projeto propõe a construção de um viaduto na rotatória do Parque Fernando Costa e a implantação da mão única na Avenida Deputado Marcus Cherem. “Os comerciantes querem ouvir a ABCZ sobre o assunto e vim intermediar a discussão”, esclarece o vereador Kaka.
A reunião contou com a participação do empresário Rafael Carneiro, proprietário do Romma, Coronel Aquino, gerente geral do Hotel Golden Park e Maria Cristina Guarato, do Hotel Flor de Minas.
O presidente da ABCZ se posicionou contra as alterações, principalmente em relação às obras do viaduto, destacando existirem outras medidas para desafogar o trânsito nas imediações. Ele disse, ainda, que o volume de trânsito não justifica um investimento deste porte.
Além disso, Arnaldo Manuel esclareceu que o viaduto irá obstruir toda a fachada do Parque Fernando Costa – cartão postal mundialmente conhecido de Uberaba e da própria ABCZ. Arnaldo Manoel também explicou que dentro do parque existe o maior número de obras neocoloniais de Minas Gerais, que são preservadas e serão trabalhadas pela ABCZ.
Kaká Carneiro acredita que o posicionamento do presidente é muito importante e deve ser considerado pelo Governo Municipal. “Até pela relevância da entidade e o que ela representa”, ressalta. Ele também acredita que esta decisão está muito bem justificada pela ABCZ.
O vereador ainda aguarda a agenda com o prefeito Paulo Piau, momento no qual pretende acompanhar os comerciantes que se sentem prejudicados com o projeto. Na oportunidade, o grupo vai apresentar soluções viáveis que podem atender toda a comunidade e ainda contribuir com a proposta, de forma positiva. Kaká Carneiro reafirma que está ao lado dos comerciantes e a favor da mudança do projeto.
Para o vereador Fernando Mendes, o presidente da ABCZ se sensibilizou em prol dos comerciantes e tomou um posicionamento importante em favor de toda comunidade. “Ele decidiu pelo bem de todos”, finaliza.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.