CidadeDestaque

ABCZ faz campanha de prevenção ao câncer de mama

O “Outubro Rosa”, mobilização internacional de conscientização contra o câncer de mama, ganhou o reforço da ABCZ, que aderiu ao movimento para incentivar mais mulheres a realizar o autoexame da mama. A campanha ‘Toque neste assunto’, promovida pela comissão ABCZ Mulher, foi lançada no fim da tarde de segunda-feira (1º), em uma solenidade que reuniu colaboradores e membros da diretoria da entidade.
Como parte da programação da campanha, a ABCZ recebeu iluminação especial para o mês de outubro. O pórtico de entrada do Parque Fernando Costa e a sede da entidade foram iluminados de rosa. “Além de fazer parte de uma mobilização internacional, esta campanha é uma retribuição à vinda, ao Parque Fernando Costa, da carreta do Hospital do Amor, antigo Hospital do Câncer de Barretos, durante a ExpoGenética quando conseguimos realizar mais de 80 mamografias e também exames preventivos de colo de útero, além das parcerias em eventos com o Hospital Dr. Hélio Angotti, de Uberaba. Assim, iluminamos o Parque Fernando Costa de rosa, já que tudo o que fazemos aqui tem uma visibilidade muito grande na cidade”, destacou Iara Marquez, presidente da comissão ABCZ Mulher.
Antes de acender a nova iluminação, a campanha foi apresentada aos colaboradores da ABCZ, pela pesquisadora e gerente do Zebu.org, Aryanna Sangiovani. A equipe também recebeu laços rosas, símbolo da campanha.
Além da nova iluminação no Parque, outras atividades serão promovidas pela ABCZ Mulher, ao longo do mês de outubro. Entre elas, uma palestra informativa para colaboradoras da Associação e uma caminhada noturna, no próximo dia 19. Essa segunda ação será aberta a toda comunidade, que deverá participar vestindo rosa. A concentração será às 17h30, na sede da ABCZ, e não será exigida inscrição prévia.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.