Cidade

ABCZ reconhece importância da APEX

Às vésperas de mais uma edição da ExpoZebu, maior feira zebuína do mundo, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) manifesta publicamente sua indignação e preocupação face à nota editorial publicada pelo site “O Globo” em que se recomenda a extinção da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), questionando sua real atuação.
Ao contrário do que induz o veículo de comunicação, a Apex tem sido peça chave na abertura de novos mercados para os produtos brasileiros, em especial para a genética bovina brasileira. ABCZ e Apex somam uma parceria exitosa de 16 anos de trabalho (desde a fundação da agência), que, sem dúvida, foi imprescindível para que nossa pecuária conquistasse o mundo tropical e se tornasse, hoje, referência mundial.
ABCZ e APEX, em conjunto, trabalham incansavelmente em prol da ampliação do mercado internacional para o pacote tecnológico da pecuária brasileira. E, assim, juntas, geramos empregos, colaboramos com o avanço do PIB e movimentamos, como um todo, a cadeia produtiva de ponta a ponta. E os resultados são palpáveis. Entre eles, o incrível desempenho da nossa genética no exterior: só em 2018, as exportações de sêmen bovino cresceram 22%, segundo o relatório da ASBIA.
Inclusive, com o apoio da Apex, nesta próxima edição da ExpoZebu receberemos um grande número de clientes e investidores internacionais, que vem ao Brasil para efetivar negócios com empresas e criadores brasileiros com o intuito de potencializar a pecuária de seus países e, com isso, produzir alimentos de qualidade e com eficiência para a sua população.
Mais uma vez, tornamos público nosso apoio a Apex e nosso orgulho dessa parceria. Agradecemos, em nome da ABCZ, dos nossos associados e da pecuária brasileira, o empenho de toda a equipe da Apex-Brasil, que há 16 anos, contribui para o avanço de nosso setor, apoiando os mais de três milhões de produtores rurais brasileiros que direta ou indiretamente são beneficiados por meio de exportações de genética, animais, produtos e serviços do nosso setor.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.