Cidade

Abertas inscrições para cursos do NIP

As inscrições para cursos oferecidos pelo projeto Núcleo de Iniciação Produtiva (NIP) têm início hoje e vão até dia 3 de agosto, nos Centros de Referência a Assistência Social (Cras) e instituições parceiras. O projeto é da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social/Departamento de Proteção Social Básica, e tem o objetivo de capacitar as pessoas que estão à procura de um meio para a geração de sua própria renda. No primeiro semestre de 2018, foram certificadas cerca de 400 pessoas.
De acordo com a chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Gabrielle Palvas, são 20 vagas para cada turma e a idade mínima para os cursos é de 16 anos. “Para receber o certificado, as pessoas têm que ter pelo menos 75% de frequência e a entrega do documento será em dezembro, com uma cerimônia e exposição dos trabalhos dos alunos”, aponta Palvas. As atividades começam em agosto, com a lista do material apresentada na primeira aula.
Mais de 20 pólos parceiros irão ofertar aulas, que incluem boneca de pano, pintura em tecidos, pintura em tela, corte e costura, EVA, bordado em chinelos, penteados, tranças, cabeleireiro, designer de sobrancelhas, maquiagem, automaquiagem, crochê, manicure/pedicure, feltro e artesanato com reciclados.
Entre os núcleos parceiros estão: Assistência Social São Judas Tadeu, Casa do Menino, Circo do Povo, Casa Mulher Trabalhadora Dona Benedita, Centro Municipal De Educação Avançada – Cemea Abadia, Clube de Mães Unidas Venceremos, Galpão da Baixa – Distrito da Baixa, Imad – Instituto Municipal Antidrogas, Cemea Boa Vista, Unidade de Atenção ao Idoso, Núcleo de Socialização Infanto Juvenil, Centro POP e Templo de Israel.
Para fazer a inscrição os interessados devem procurar os núcleos parceiros em que os cursos acontecerão com RG, CPF e comprovante de residência. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas junto à instituição que irá ofertar o curso. Outras informações na Secretaria de Desenvolvimento Social, rua Irmão Afonso, 617, bairro Mercês, ou pelo telefone (34) 3331-2423.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.