Cidade

Acordo pioneiro estreita relação do Sebrae Minas com o Sicoob

Sebrae Minas e Sicoob assinam Acordo de Cooperação Técnica

A sede do Sebrae Minas em Uberaba foi palco, ontem, da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre Sebrae Minas, Sicoob Central Crediminas e as Cooperativas Singulares. As ações a serem desenvolvidas por meio de cooperação foram apresentadas durante o pitch das Cooperativas e tem como propósitos o desenvolvimento coletivo e o crescimento mútuo, de acordo com os objetivos das instituições.
Para o anfitrião do evento, gerente da Regional Triângulo do Sebrae Minas, William Rodrigues de Brito, trata-se de uma parceria fundamental para o crescimento de toda a região, já que as duas instituições têm público-alvo e clientes coincidentes. “O foco do Sebrae Minas é atender a micro e pequenas empresas, e o Sicoob representa apoio econômico a municípios e regiões, logo, suas bases são as micro e pequenas empresas”, pontua. Ele lembra que o objetivo é o de atacar o mercado fértil para atingir as empresas com informações, capacitação e recursos financeiros. “Isto é bom não só para nós e para o Sicoob, mas para a comunidade em geral. E o diferencial é que o Sicoob e o Sebrae têm como objetivo fortalecer as empresas que estão nas cidades. São duas instituições municipalistas que estão pensando no desenvolvimento econômico de uma região, gerando riquezas e oportunidades”, diz.
O diretor-superintendente de Gestão de Riscos e Capital do Sicoob Central Crediminas, Wagner Luiz Silva, destacou a iniciativa como um marco, com expectativa de que ela sirva de exemplo a outras regiões. “Hoje acontece somente a formalização desta parceria, que existe há anos entre Crediminas e Sebrae. Nossa intenção é difundi-la para o todo o estado de Minas, onde a Crediminas tem mais de 580 unidades, para que outras regionais possam tê-la como exemplo e possam abarcar este acordo”, sugere. Ele observa, ainda, que o foco das ações não está nas instituições envolvidas, mas, sim, em suas atuações junto às comunidades, a fim de desenvolver e treinar pessoas para suas atividades. Silva falou ainda sobre o pioneirismo da Regional Triângulo do Sebrae Minas, pontuando que, assim como o Sicoob, é uma instituição que privilegia ações voltadas para o social.
O diretor técnico do Sebrae Minas, João Cruz Reis Filho, acredita que a aproximação com as cooperativas, em particular com as de crédito, propicia um engajamento maior da comunidade. “Este é um acordo inovador, um estreitamento da relação do Sebrae com o Sicoob Crediminas, especialmente aqui na Regional do Triângulo, que poderá ser ampliado para as cooperativas singulares, por meio de um termo de adesão. Assim, será possível estreitar esta parceria, cujo propósito é o desenvolvimento dos negócios e da nossa região”, afirma.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.