DestaquePolícia

Acusado de vários roubos é preso após perseguição

Juliano Carlos

Um homem bastante conhecido nos meios policiais foi preso novamente suspeito de vários roubos nas últimas horas em Uberaba. Uma motocicleta roubada foi apreendida durante perseguição quando suspeito se envolveu em dois acidentes de trânsito.
Segundo informações dos policiais militares da 40ª Companhia, o assalto aconteceu na praça Thomaz Ulhôa cruzamento com avenida Frei Paulino no bairro Abadia onde uma estudante caminhava em via pública e foi rendida por um criminoso que estava em uma motocicleta Honda CG Titan de cor preta com a placa tampada com uma meia. Ele anunciou o assalto, ameaçou a vítima de morte e como ela não entregou aparelho celular foi agredida e arrastada em via pública em seguida o bandido roubou o eletroeletrônico e fugiu sentido à área central. Testemunhas que presenciaram a ação criminosa acionaram a polícia (via 190) e várias viaturas iniciaram rastreamentos. Em determinado momento os policiais viram o suspeito na motocicleta parado ao lado de um veículo e em seguida fugiu em alta velocidade. Houve perseguição pelo bairro Boa Vista, Fabrício, Abadia e Estados Unidos e ao chegar próximo ao Hospital da Criança o acusado perdeu o controle direcional da motocicleta bateu contra dois carros. Em seguida em uma árvore ficando caído ferido após cair ao solo e foi preso. Ele foi identificado como L.S.T., de 38 anos.
Uma ambulância de Unidade de Suporte Básico (USB) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e socorreu L., que foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento do Parque do Mirante. Após ser atendido o acusado foi liberado e os militares iniciaram diligências, foram até a residência dele durante buscas encontraram vários relógios, documentos de vítimas, além de aparelhos celulares. Ao ser questionado L., confessou ter praticado quatro crimes nas últimas horas e durante verificações as equipes da PM constataram através de consultas no Centro de Operações da Polícia militar (Copom) que a motocicleta usada pelo suspeito tinha sido tomada de assalto no mesmo dia.
O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado do Detran e o acusado de vários roubos levado para delegacia e apresentado ao delegado de plantão para prestar esclarecimentos.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.