CidadeDestaque

Aeronave do Corpo de Bombeiros faz primeira remoção aeromédica em Uberaba

Danilo Cruvinel

Uma bebê de seis meses, que estava internada no Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU), foi transferida para São Paulo, na tarde desta quarta-feira (31), em uma aeronave pertencente ao Corpo de Bombeiros. A aeronave decolou às 16h37, mas devido as condições climáticas não conseguiu pousar em São Paulo e retornou para Uberaba, pousando na cidade às 19h08.
Segundo nota enviada pela assessoria do MPHU, a criança deu entrada no MPHU no dia 13 de outubro, após ter sido submetida a uma cirurgia, em São Paulo, para tratar um caso de má formação no aparelho digestivo. “Em função de intercorrências na cirurgia, a paciente precisou ser encaminhada para o hospital responsável pelo procedimento inicial para reoperação. A transferência está sendo custeada pelo Governo de Minas Gerais e o tratamento é coberto pelo plano de saúde da família, que é de Ibiá (MG).
Ainda de acordo com a assessoria do MPHU, uma nova tentativa de transferência poderia ser feita na noite de ontem. Entretanto, a possibilidade maior é de que o Hospital Mário Palmério faça uma nova tentativa de vaga com a equipe da USP, em São Paulo, para tentar transferência de novo, hoje.

Bombeiros – Conforme dados do Corpo de Bombeiros, essa foi a primeira remoção aeromédica em Uberaba com o novo avião da corporação, o “Arcanjo 7”. A aeronave, que é uma UTI aérea, é um modelo Grand Caravan C208 que pode transportar pacientes de qualquer lugar do estado e o acionamento é feito através do médico que assiste o paciente ou pelas equipes de atendimento a acidentes. A ação dessa quarta-feira (31) também contou com apoio do SAMU.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.