Cidade

Agência bancária é autuada pelo Procon por ultrapassar tempo limite de espera

Banco terá dez dias para se adequar e apresentar defesa junto ao Procon

A Fundação Procon Uberaba autuou na tarde desta quarta-feira (16), a agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Santa Beatriz. A fiscalização foi chamada ao local, após denúncia de consumidora, de 69 anos, a qual já aguardava por atendimento dentro da agência, a mais de 50 minutos, o que está em desacordo com a lei Municipal 10.304/07.
O Banco foi autuado por permitir que os consumidores ultrapassem tempo máximo permitido de espera, com base no Art. 1º “as agências bancárias instaladas no Município de Uberaba deverão disponibilizar número suficiente de funcionários para atender ao público em tempo razoável, de forma apropriada e adequada”.
Ainda de acordo com a lei, nos casos de atendimento pelos gerentes e agentes administrativos, o tempo máximo de espera será de 30 minutos. A agência terá o prazo de 10 dias para se adequar e apresentar defesa junto ao Procon Uberaba.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.