DestaquePolítica

Alan repudia situação da Biblioteca Municipal

Ganhei essa garrafa de vinho
O vereador Alan Carlos (PATRI) manifestou repúdio à situação pela qual a Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães se encontra. Segundo manifestação em suas redes sociais, os graves problemas que têm afetado o órgão público devem-se à falta de reparos e manutenções. No mês de julho, Alan apresentou em plenário alguns pedidos de reformas e melhorias para a Biblioteca, mas ainda não foram atendidos.
Segundo o parlamentar, serão feitas reiterações às demandas, após perceber que a situação se agravou devido a uma infiltração na Biblioteca, que causou goteiras e afetou diretamente o acervo bibliográfico do local.
“Nas redes sociais circularam, nos últimos dias, fotos que mostram as estantes da Biblioteca Municipal cobertas com plásticos para que os livros não fossem prejudicados pelas goteiras do local. No entanto, sabemos que muitos deles já foram afetados. Essa é uma situação de urgência! Precisamos preservar a história de nossa cidade”, comentou Alan.
No dia 10 de julho, o vereador apresentou, em plenário, alguns pedidos para a Biblioteca. Na ocasião, Alan mostrou-se preocupado com a conservação e preservação tanto do patrimônio, quanto do acervo da biblioteca. Os pedidos foram enviados ao Poder Executivo, mas ainda não obtiveram respostas. Além disso, Alan se reuniu com o presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, quando cobrou a efetivação dos pedidos de reforma.
O parlamentar comparou a situação da Biblioteca Municipal de Uberaba com o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, e ainda declarou que a falta de reparos pode levar a tragédias. “Estou atento e voltarei a pedir ao Poder Executivo que providencie a manutenção do local. A Biblioteca Municipal possui um acervo bibliográfico inestimável para a população, estudantes e pesquisadores que frequentam o local diariamente. Não podemos deixar que aconteça o que mesmo que ocorreu no Museu Nacional. Não podemos esperar que tragédias aconteçam, pela falta de reparo e manutenção, e levem parte de nosso patrimônio e de nossa história”, pontuou o vereador.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.