Cidade

ALTM prepara lançamento de duas obras literárias

A Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM), através de seu presidente João Eurípedes Sabino informa que no dia 7 de junho, às 19h30h, em Uberaba ocorrerá o lançamento simultâneo de duas obras literárias voltadas ao público infantil, escritas pelos autores: Hildebrando Pontes Neto. Título: “O velho carrossel” e Alessandra Pontes Roscoe. Título: “A árvore voadora”.
Ambos os escritores, ele advogado e ela jornalista, têm na bagagem a publicação de vários livros infantis, além de proferir palestras pelo Brasil afora.
“Será um evento histórico porque, ele é neto e ela bisneta do nosso ícone historiador Hildebrando Pontes (1879-1940)”, lembra João Eurípedes Sabino.
O lançamento das duas obras acontece no dia 7 de junho, no Centro Cultural Cecília Palmério – av. Guilherme Ferreira, 217 em Uberaba, com entrada franca.
Hildebrando Neto e Alessandra cumprirão extensa programação em Uberaba, culminando com uma palestra no dia 8 de junho, às 9h30, na ALTM.
Dentre as atividades dos nobres escritores em Uberaba, constarão: Visita ao Arquivo Público, onde deverá ocorrer a designação do nome daquela instituição – “Arquivo Público Municipal Hildebrando Pontes”; Visita à Escola Estadual Hildebrando Pontes; Visita ao Sr. Prefeito Municipal; e Visitas a jornais, rádios e TV.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.