Esportes

Aluna do Marista conquista bicampeonato mineiro de karatê

Camila Batista Prata busca agora uma vaga na Seleção Brasileira. A primeira etapa será dia 27 de março, em Brasília

Aluna do Colégio Marista Diocesano, Camila Batista Prata, conquistou o bicampeonato Mineiro de Karatê na modalidade kumitê (“lutas”), na categoria 14/15 anos, 54 quilos. Com o resultado da competição realizada em fevereiro em Uberlândia, a atleta garantiu a permanência na seleção mineira de karatê.
Camila, que se dedica há três anos ao esporte, busca agora uma vaga na seleção brasileira de karatê. Serão cinco seletivas, a primeira, dia 27 de março, em Brasília e a última, em outubro, no Rio Grande do Sul. “Nunca pensei em lutar, mas fui acompanhar meu irmão mais novo no karatê e nunca mais deixei o esporte”, diz a jovem, que não liga para o preconceito. “Sempre tem gente que estranha por eu ser mulher, mas minha família e amigos sempre me apoiaram”, completa a estudante.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.