Cidade

Alunos de Uberaba se destacam na Olímpiada Brasileira de Matemática

Alunos de 4º e 5º anos foram inseridos na maior competição científica do País, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), a partir de 2018. E em Uberaba, 17 alunos conseguiram as medalhas de ouro, sendo que 442 se classificaram entre medalhas de Prata e Bronze.
A competição foi realizada nessas séries, em todas as escolas de ensino fundamental da rede municipal, no segundo semestre, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação.
A Obmep Nível A foi proposta pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação, que enviaram as provas para serem aplicadas pelos próprios municípios, com 20 questões objetivas.
A iniciativa pretende estimular o estudo da matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, identificar jovens talentos e promover a inclusão social.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.