Esportes

América anuncia acerto com o atacante Jonatas Belusso

Atleta já defendeu as cores do Coritiba

Nesta terça-feira, o América anunciou a contratação do oitavo reforço para a temporada 2019. Trata-se do atacante Jonatas Belusso, de 30 anos, que estava no Coritiba. O contrato assinado pelo jogador tem duração até dezembro de 2020.
As conversas entre América e Jonatas Belusso começaram há algumas semanas. No entanto, mesmo após as partes acertarem as condições do vínculo, a negociação foi colocada em stand by por causa da necessidade de o atleta rescindir os contratos com Vitória e Coritiba, as duas equipes que o atacante defendeu no Brasil em 2018.
O jogador tinha vínculo com o Rubro-Negro baiano até o fim de 2019 e foi emprestado ao Coxa até metade da temporada.
Belusso teve excelente desempenho com a camisa do Londrina na Série B, vencida pelo América. Em 17 partidas pelo Tubarão, o atacante marcou 11 gols. A equipe ficou dois pontos atrás do rival Paraná, quarto colocado e último que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Em 2018, porém, Belusso viveu um ano de ‘vacas magras’. Foram cinco jogos pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, e um gol marcado. Ele marcou duas vezes pelo Vitória em dez partidas; em nove compromissos pelo Coritiba, não balançou as redes.

América no mercado – Até o momento, a diretoria americana já confirmou as contratações dos atacantes Felipe Azevedo, Marcelo Toscano, Neto Berola e Júnior Viçosa, dos laterais João Paulo e Leandro Silva, e do zagueiro Diego Jussani, além de Jonatas Belusso.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar