Política

Ampliação de horário e novos ecopontos são reivindicados

Várias famílias utilizam os finais de semana para limpeza de terrenos e de suas residências. Contudo, os horários de funcionamento dos ecopontos em Uberaba não contemplam, atualmente, os sábados e domingos. Demanda foi identificada pelo vereador Rubério Santos (MDB)e recebeu apoio dos vereadores Almir Silva (PR), Alan Carlos (Patri), Elias Divino da Silva (PHS) e Chiquinho da Zoonozes (MDB). “Muitas pessoas não têm tempo de realizar limpeza em outros dias da semana, devido ao trabalho”, afirma Rubério.
Segundo o vereador, quando procurou o prefeito para falar do assunto foi informado que no contrato atual não consta a possibilidade de mudança desses horários. Mas, o vereador mesmo assim solicita que seja realizado estudo para formulação de aditivo ou mesmo mudança do atual contrato. “Temos demandas crescentes em relação a essa ampliação de atendimento. Minha solicitação é para que aos sábados o funcionamento seja até as 18h e aos domingos até as 12hs”, explica. Rubério pediu no início de abril deste ano para que a prefeitura realize campanha de divulgação da localização dos ecopntos, a fim de conscientizar a população da necessidade de se utilizar local apropriado para descarte de certos tipos de lixo.
O vereador ainda pediu em sua indicação ao Executivo que sejam abertos mais dois novos ecopontos na cidade. Um nas imediações do residencial Nova Era e outro próximo ao Anatê II. Essa reivindicação é antiga, pois desde o ano passado Rubério tem acompanhedo as reivindicações daquelas comunidades, tendo realizado reunião no início de 2018 com moradores locais e oficiado ao prefeito sobre as demandas daquela população.
Atualmente o serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h e aos sábados, das 7h30 às 16h. Domingos e feriados os ecopontos ainda não funcionam, mas o vereador está firme na reivindicação de ampliação de funcionamento.

Ecopontos disponíveis

Alfredo Freire – Rua Iracema Barreto Pires, 280
Amoroso Costa – Rua Eva das Graças Oliveira Silva, 552
Bairro de Lourdes e Jardim Califórnia – Rua Ataliba Guaritá Neto, 216
Estados Unidos – Rua Alaska, 120
Grande Horizonte e Residencial Serra do Sol – Avenida Jaraguá, 810
Maracanã – Rua José Tinoco, 365
Morumbi – Rua Cláudio Talarico, 890
Paraíso e Parque São José – Rua Nelson Ciabotti, 51
Parque das Américas e Volta Grande – Rua Antorio Alves Fontes, 961
Residencial 2000 – Rua André Luiz Samuel Alves, 170
Valim de Melo – Rua Norma Menegaz Resende, 1222

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.