DestaquePolítica

Anastasia condena declaração de Romeu Zema sobre apoios

O candidato ao governo de Minas Gerais pelo PSDB, Antonio Anastasia, usou as redes sociais na noite desta terça-feira para atacar seu adversário no segundo turno das eleições estaduais, o empresário Romeu Zema (Novo). Anastasia afirmou ‘achar estranho’ a declaração de Zema ao Jornal Estado de Minas sobre o segundo turno: “Pediria apoio até ao Pimentel”.
“Nós custamos tanto a derrotar o PT, não elegemos a Dilma ao Senado, acabamos com o desgoverno do Pimentel em Minas Gerais, e agora o senhor Zema vem dizer que quer o Pimentel de volta? Eu acho muito estranho”, disse Anastasia. O candidato do PSDB afirmou ainda que as ideias, a concepção e a forma de governar de Pimentel é completamente diferente daquela que ele gostaria de ver no estado.
A polêmica começou após publicação de reportagem do Jornal Estado de Minas desta terça-feira. Em entrevista, o candidato Romeu Zema afirmou ter humildade suficiente até para pedir ao petista Fernando Pimentel a adesão, desde que ela não esteja vinculada a promessas de cargos.
Romeu Zema criticou o adversário nas urnas, senador Antonio Anastasia (PSDB), e rebateu o discurso do tucano, que se apresenta como o nome com experiência para resolver a crise no estado. “Se experiência de gestão for fazer conchavos, criar cabides de empregos, operar balcões de negócios, como tem sido a política, eu realmente não entendo disso não”.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.