NotíciasPolítica

Após pedido de vereador, alunos do 6º ano serão mantidos no transporte da Semed

Após ouvir reivindicação da Comissão Permanente de Educação da Câmara e moradores do Residencial Rio de Janeiro, a Secretaria de Educação decidiu manter os alunos do 6º ano no transporte escolar fornecido pela Prefeitura. A informação foi repassada pela secretária de Educação, Silvana Elias, ao presidente da Comissão, vereador Rubério Santos, destacando que são cerca de 80 crianças inclusas nesse transporte.
Em 13 de agosto, o vereador Rubério Santos (MDB) leu em plenário o Requerimento de sua autoria e entregou à secretária de Educação, Silvana Elias, juntamente com a líder comunitária do Residencial Rio de Janeiro, Silvana Correa, abaixo assinado de pais e mães das crianças do 6º ano. A principal reivindicação, que agora foi atendida, foi exatamente da permanência desses alunos no transporte fornecido pela PMU.
Segundo Silvana Elias, a Secretaria está aberta ao diálogo e podendo contribuir faz questão de fazê-lo. A medida atende a preocupação dos pais e da Comissão em relação à segurança das crianças do 6º ano, que tem idade média de 11 anos. “Mas, de antemão aprovamos o passe estudantil que é medida eficaz para o transporte e vai gerar economia à Prefeitura”, ressaltou Rubério.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.