NotíciasPolítica

Aprovada abertura de crédito para a Secretaria de Educação

A Câmara Municipal autorizou o Poder Executivo a abrir crédito adicional especial no orçamento de 2018, atendendo a uma solicitação da Secretaria Municipal de Educação. O Projeto de Lei alterou a Lei número 12.756, publicada em 29 de dezembro de 2017, que “estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício de 2018”. O objetivo é incluir na Lei, despesa específica não prevista por ocasião da elaboração orçamentária.
O valor é de R$178,3 mil, e a explicação foi dada pelo assessor orçamentário da PMU, Jorge Cardoso. Segundo ele, na elaboração do orçamento a Prefeitura não tinha a previsão inicial para alocar recursos no terceiro setor, sendo que, diante da disponibilidade financeira, e quando na necessidade das entidades, as mesmas podem entrar com seus planos de trabalho e a prefeitura poderá oferecer condições para a execução dos mesmos. “É a busca da qualidade da prestação de serviços”, afirmou o assessor, destacando que se trata apenas de uma adequação, um remanejamento do custeio para as contribuições.
O líder do prefeito na Casa, vereador Almir Silva (PR), disse que o dinheiro será utilizado para possíveis empreendimentos no terceiro setor, como creches, por exemplo.
Também participaram da sessão Márcia Leocy, assessora da secretaria de Educação, e Taciana de Castro Balduíno, assessoria geral de Orçamento. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.