CidadeDestaque

Asilo de idosos comemora doação de leite feita pela comunidade

Em meio a tantas notícias de casos de maus-tratos envolvendo idosos internados em asilos da cidade, um gesto de caridade a atenção ao próximo é sempre bem-vindo. Foi o que fez o funcionário público aposentado, Oziel Felício que, com a ajuda de amigos, organizou um evento para arrecadar fundos para a Paróquia Santa Edwiges e conseguir leite para o Asilo Lar da Esperança, no Boa Vista.

Ao JORNAL DE UBERABA, Oziel contou que, juntamente com a comunidade, organizou um evento para angariar verba para a reforma dos banheiros da Paróquia. “Os banheiros estavam em uma situação precária e, para receber melhor os visitantes e fiéis, decidimos realizar um baile com músicas de Flash Back”, explicou, lembrando que o evento foi um sucesso e arrecadou mais de R$ 5.400.

Por outro lado, cada participante do baile também contribuiu com a doação de leite. O produto tinha como destino o Asilo Lar da Esperança, localizado na rua Menino José de Almeida, 266, no Boa Vista. “Conseguimos 1.058 litros de leite. Além disso, doamos fraldas geriátricas e eu consegui, também, uma cadeira de descanso e outra de balanço”, revelou, feliz com o resultado.

Atualmente, o lar atende 29 idosos, sendo 28 em tempo integral e um que passa o dia todo no local. Eles consomem, em média, 9 litros de leite diariamente. “Tem um interno de 102 anos. São pessoas que realmente necessitam”, ressaltou.

No próximo mês, a comunidade celebra a Festa de Santa Edwiges. A expectativa é de que pelo menos parte das melhorias já esteja disponível para a comunidade. “Espero ajudar também na festa. Nos próximos dias vamos nos reunir para ajudar uma igreja evangélica. A intenção é sempre ajudar ao próximo”, concluiu Oziel.

Bem-vindo – Coordenadora do asilo, Tânia Severino explica que, assim como outras instituições da cidade, o local tem vivido momentos de dificuldade. Por isso, segundo ela, toda ajuda é sempre bem-vinda. Para se ter uma ideia, são aproximadamente 300 fraldas geriátricas utilizadas mensalmente. “Ficamos sempre muito emocionados em receber ajuda. Agradecemos muito, pois as dificuldades são grandes. Esse leite vai nos ajudar bastante, pois estamos em falta não só do leite, mas também de vários alimentos como macarrão, sal, açúcar e outros itens, além das fraldas”, afirmou.

Tânia explica que o local é aberto a todos que têm interesse em conhecer a instituição. “Quem quiser vir, estamos sempre de portas abertas. Com isso, a pessoa terá a oportunidade de interagir com os internos e conhecer melhor nosso trabalho. Mas, os que têm interesse em realizar algum tipo de doação e não pode trazer, basta nos ligar no 3312-1723 e nossa equipe irá buscar”, finalizou.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.