Esportes

Athletico confirma doping de Thiago Heleno e Camacho

Thiago Heleno foi pego no antidoping do jogo contra o Tolima, pela Libertadores
Camacho fez o antidoping na partida contra Jorge Wilstermann, na Bolívia

O Athletico confirmou que os jogadores Thiago Heleno e Camacho ingeriram uma substância proibida pelos controles de dopagem. Ontem, em coletiva realizada na sala de imprensa na Arena da Baixada, o presidente do conselho deliberativo, Mario Celso Petraglia, admitiu a situação e ainda afirmou que ela foi induzida a ser consumida por profissionais do clube.
O zagueiro Thiago Heleno já teve seu primeiro exame antidoping positivo, está afastado temporariamente pela Conmebol e não pode atuar. Sobre Camacho, o clube ainda não recebeu comunicado da entidade. Ele também está afastado preventivamente pelo clube. A Conmebol ainda não se manifestou, enquanto o clube espera os resultados da contraprova.
Petraglia confirmou que os atletas consumiram a substância higenamina e que o clube assume a culpa e a responsabilidade total do caso. O dirigente ainda pediu que os jogadores não sejam responsabilizados e que foram vítimas.
“Nosso objetivo básico, fundamental e determinante é assumirmos a culpa e a responsabilidade da ocorrência e buscamos de todas as formas de isenção dos atletas. Eles foram absolutamente vítimas. A legislação nos obriga e penaliza em função de eles terem ingerido um produto que está listado como impeditivo, que não deveriam ter tomado.
Segundo o dirigente, a higenamina, detectada no controle antidoping realizado nos jogadores, estava presente em suplementos para perda de peso, que foi indicada por um profissional do clube. A substância é proibida pelo controle de dopagem.
Bastante abatido, Petraglia contou que o clube foi surpreendido por uma falha interna de um dos profissionais do clube e abriu sindicância interna para apurar o ocorrido. “Este é um dos piores momentos que vivi nessas duas décadas aqui no clube. Esse assunto é um dos mais importantes que temos dentro de uma instituição. A preocupação de não expormos os nossos atletas faz parte da nossa cultura. Já tivemos alguns casos na nossa história, mas nenhum como este.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.