Esportes

Atlético-MG acerta a contratação do meia Vinícius, que estava no Bahia

Contrato do atleta com time baiano acabou no fim da temporada passada; jogador estava livre no mercado e vai assinar com o Galo até 2020

O Atlético-MG está finalizando a contratação de mais um reforço para a temporada 2019. O meia Vinícius, que tem 27 anos e atuou no Bahia em 2018, é quinto jogador que chega ao clube mineiro para este ano. O contrato com o Galo será firmado com duração até o fim de 2020 com a opção de renovação por mais um ano. O meia chegou a Belo Horizonte nesta quinta para exames médicos e assinatura de contrato.
A informação do acerto foi publicada pelo jornalista Thiago Franklin, do Canal do TF, e confirmada pelo GloboEsporte.com. Além do Atlético-MG, Botafogo e Santos também procuraram o jogador, mas o Galo venceu a concorrência.
Com a camisa do Bahia, Vinícius realizou 87 jogos e marcou 16 gols, 13 deles no ano passado. O atleta publicou nas redes sociais uma despedida do clube baiano em dezembro. Em 2017, o meia teve uma passagem conturbada pelo Atlético-PR, quando foi afastado e acionou o clube judicialmente para cobrar luvas contratuais atrasadas. Além de Bahia e Atlético-PR, o meia de também acumula passagens por Coritiba, Tupi, Joinville, Náutico e Fluminense.
Vinícius chega para disputar uma posição no meio-campo do Atlético-MG. Atualmente, para o setor, o Galo tem Cazares, David Terans, Nathan, Bruninho e Daniel Penha.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.