Esportes

Atlético-PR e Fluminense entre os melhores da Sul-Americana

Equipes brasileiras brigam por vaga na final da Sul-Americana e também para demonstrar quem é a melhor

Atlético-PR e Fluminense se enfrentam hoje, às 21h45, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana e colocam em choque as melhores campanhas da competição. Os times brasileiros têm o mesmo número de vitórias, mas a equipe carioca leva vantagem por ter perdido apenas uma vez, enquanto o clube paranaense tem duas derrotas.
Os números dos semifinalistas brasileiros são bem parecidos. O Tricolor sai na frente até aqui, mas por muito pouco. Em oito partidas, foram seis vitórias, um empate e uma derrota. O Furacão, por outro lado, tem as mesmas seis vitórias e duas derrotas.
Na defesa e no ataque, os clubes também tiveram desempenhos semelhantes. O time carioca marcou 12 vezes e sofreu três gols (saldo 9), com a melhor defesa entre os semifinalistas, enquanto o time rubro-negro balançou as redes em 15 oportunidades, tendo o melhor ataque do torneio, com cinco gols sofridos (saldo 10). Nikão e Pablo, com três gols, e Digão, Gum e Pedro (lesionado), com dois, são os principais marcadores de cada time.
A trajetória de cada um até a semifinal passa por momentos marcantes. O Fluminense, primeira fase contra o Nacional Potosí, da Bolívia, saiu com boa vantagem de 3 a 0, mas quase se complicou na partida de volta ao sofrer sua única derrota no torneio, por 2 a 0, e com bastante sofrimento até o apito final. Após duas classificações tranquilas diante de Defensor e Deportivo Cuenca, com quatro vitórias, o time voltou a ter trabalho nas quartas de final frente ao Nacional, do Uruguai, carimbando a passagem de fase com vitória heróica fora de casa por 1 a 0 após tropeçar por 1 a 1 no Nilton Santos.
Outra curiosidade é de que ambos começaram com um técnico e terminarão com outro. Abel Braga saiu para a vinda de Marcelo Oliveira no Flu. Fernando Diniz caiu para a entrada de Tiago Nunes, então treinador dos aspirantes do Rubro-Negro.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.