Esportes

Atlético-PR é o campeão da Sul-Americana 2018

Dia histórico! O Atlético-PR é o campeão da Sul-Americana 2018! Na quarta-feira (12), o Furacão empatou em 1 a 1 com o Junior Barranquilla, da Colômbia, na Arena da Baixada, e levou a decisão para prorrogação e pênaltis. Nas cobranças, vitória por 4 a 3 e o primeiro título internacional do time paranaense garantido para a alegria dos mais de 40 mil presentes no estádio.
Logo após a confirmação do título inédito, o atacante Pablo falou sobre a emoção do momento histórico para o Furacão. “Eu tenho uma família que me apoia, amigos, clube. Estou muito feliz. Eu sei o que represento hoje para o clube e agora só temos que comemorar. Estamos na história, isso que representa. Estive aqui contra o River em 2006 e fiquei arrepiado com esse clima na torcida. E hoje tive a oportunidade de estar aqui de novo, agora como jogador, com esse título. Agora é só comemorar”, disse o jogador, fundamental na campanha vitoriosa do time rubro-negro, sendo o artilheiro da competição, com cinco gols marcados.
O goleiro Santos também exaltou o feito inédito do Furacão. “Queria agradecer a todos, principalmente ao grupo, que foi fundamental nesta conquista. Fizemos um ano muito brilhante. E, para coroar, temos esse título, que vai ficar para história. Estamos representando o Brasil e só temos o que comemorar”, comemorou o goleiro.
Campeão da Sul-Americana, o Atlético-PR garantiu o título após oito vitórias, dois empates e duas derrotas. No total, 21 gols marcados e apenas sete sofridos.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.