Cidade

Aumenta o número de empresas regulamentadas em Uberaba

De acordo com Elder Árcega, de janeiro a dezembro de 2018 foram quase 3 mil novos processos formalizados

Número de microempreendedores individuais regulamentados, em Uberaba atingiu recorde no último ano. De janeiro a dezembro de 2018 foram 2917 processos formalizados, um aumento de 84,74% em relação ao mesmo período de 2017, quando foram registrados 1579 processos. Os dados são da Sala Mineira do Empreendedor.
De acordo com o Elder Árcega, coordenador da Sala Mineira do Empreendedor, esses números indicam que o empreendedor uberabense percebesse a importância de ter seu negócio regulamentado. O microeempreendedor, segundo Elder, “busca desde a emissão de documentos fiscais, passando por exigências do próprio mercado, bem como, ser beneficiário de garantias previdenciárias que contribuir para que a sala mineira do empreendedor regulamente mais negócios”.
Em relação ao universo mais amplo de empresas que foram formalizadas somando todas as naturezas jurídicas (MEI, Empresário Individual, Eireli, LTDA, etc), o aumento em 2018 foi de 49,17% em relação a 2017.
Para a secretária adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SEDEC), Anne Roy Nóbrega, esses dados mostram a importância de Uberaba em relação à garantia de investimento. “2018 foi um ano positivo onde tivemos várias empresas se instalando aqui, muitos investimentos e o interesse, inclusive confirmado por meio de protocolos de intenção, para a instalação de empresas de renome internacional.

Destaque nacional – O titular da Sedec, José Renato Gomes, relembra o destaque de Uberaba dentro do ranking das 100 melhores cidades com mais de 100 mil habitantes para se investir em negócios. Segundo ele, o balanço da Sala Mineira do Empreendedor é um reflexo do que vem sendo realizado em prol do desenvolvimento econômico da cidade.
“O último ano foi extremamente positivo para Uberaba. Não podemos deixar de destacar que Uberaba ocupou a 49ª posição no ranking das 100 melhores cidades com mais de 100 mil habitantes para se investir em negócios, conforme a publicação da consultoria Urban System, publicado pela Revista Exame no ano passado. Uberaba liderou a lista quando se tratou exclusivamente do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba”, diz.
José Renato destacou ainda a questão do potencial da cidade e o reconhecimento por parte de empresários locais, nacionais e até internacionais. “Esse destaque comprova o potencial da cidade em vários aspectos, entre essas a logística e a localização estratégica que Uberaba ocupa, o que vem atraindo cada vez mais a atenção nacional e internacional de empresários e investidores. Temos certeza que Uberaba é uma cidade certa para investimentos”, finaliza o secretário.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.