NotíciasTurismo

Azul inicia voos entre BH e Jericoacoara

Segundo maior centro de conexões da Azul no país, Belo Horizonte passa a receber três voos semanais para Jericoacoara, no Ceará. A operação entre os destinos se torna regular após os testes bem sucedidos realizados pela Azul ao longo da alta temporada. Belo Horizonte-Jeri contará com voos às terças, quintas e domingos e será atendida pelas aeronaves modelo Embraer 195, que tem capacidade para até 118 Clientes. Com o início das operações entre a capital mineira e a cidade cearense, a companhia reordena a oferta para um dos destinos turísticos mais procurados do país. Agora, Jeri tem cinco voos semanais para os três hubs da Azul: Campinas, Belo Horizonte e Recife. Desde 28 de julho do ano passado, quando a empresa passou a operar em Jericoacoara, quase 50 mil clientes viajaram com a Azul de e para o destino cearense em pouco mais de 900 voos.
O diretor de planejamento de malha da Azul, Daniel Tkacz, destaca que a abertura da base de operações em Jeri fomentou o turismo na região e trouxe benefícios positivos para a cidade turística. “Sempre apostamos no potencial turístico de Jericoacoara e vimos, em pouco tempo, o desejo de milhares de turistas brasileiros e estrangeiros em conhecer esse destino, que já é um dos mais procurados do país. Com o início dos voos a partir de BH, vamos acompanhar o comportamento da rota e a maturação desse mercado. Nossa expectativa é de fortalecer ainda mais a nossa oferta a partir dos três hubs, oferecendo ainda mais opções para os nossos Clientes”, afirma Tkacz.
Com uma média de 90 voos por dia, Belo Horizonte é o segundo maior centro de conexões da Azul no país. A capital mineira conta com voos diretos da companhia para 42 destinos, sendo dois deles internacionais (Buenos Aires, na Argentina, e Orlando, nos Estados Unidos). O início das operações regulares entre BH e Jeri fortalecem ainda mais a conectividade do hub mineiro e ampliam as opções de conexões para Clientes que partem do destino cearense.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.