Esportes

Bases de basquete e futsal tiveram jogos difíceis

Equipe sub-13 continua invicta no Mineiro

Com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), as equipes masculinas sub-15 e sub-17 do UIC Basket foram a Uberlândia, no último sábado (11), onde o sub-15 venceu o PTC (Patos de Minas) e a sub-17 perdeu para o Praia e o Gabarito, times da casa, na primeira rodada da Liga Triângulo da Associação Educacional de Desenvolvimento Esportivo e Cultural (Aedec). O futsal sub-11 e sub-13 da Funel/Unimed receberam as equipes do Catiguá no Centro de Iniciação Esportiva (CIE-Beija Flor), também na tarde de sábado perdendo no sub-11, sua quarta partida seguida e o sub 13 vencendo a quarta seguida.
Em Uberlândia o sub-15 venceu o PTC por 58 a 25, não dando chances ao adversário, o sub-17 jogou duas partidas, uma pela manhã e outra à tarde. Na primeira perdeu para o Praia por 57 a 48 e à tarde para o Gabarito por 49 a 38.
Segundo a técnica Camila Alves, o sub-15 foi uma grata surpresa e teve um desempenho acima do esperado, mas é preciso cuidar da parte emocional. “Não ganhamos, nada além da primeira partida da temporada. No sub-17 nossa equipe entrou muito ansiosa contra o Praia e levamos nove pontos. Já à tarde como enfrentamos o Gabarito de Uberlândia, uma das referências da base do basquete mineiro, os garotos entraram mais relaxados e fizeram um jogo que o placar não reflete o que foi. Agora é esperar pela decisão da Aedec para sabermos nossos próximos adversários”, explicou Camila.
A técnica Camila Alves ainda ressaltou que sua equipe sub-17 está jogando uma categoria acima. “Nós estamos disputando o sub-17, mas toda a equipe é sub-16, nosso intento é preparar essa garotada para a próxima temporada, dando rodagem agora, para colher depois”, finalizou.
Futsal – Pelo Campeonato Mineiro do Interior a equipe da Funel sub-11 perdeu sua quarta partida consecutiva e perdeu a chance de classificar-se. “O sub-11, estava jogando bem até o segundo quarto do jogo, inclusive terminou 2 x 2, após a parada de 10 minutos para descanso, no reinício da partida do terceiro quarto tomamos um gol e o time se desconcentrou, como estávamos perdendo o jogo, tivemos que arriscar mais e o time deles estava bem postado na defesa e nosso contra-ataque criou outras chances de gols e acabamos perdendo por esta grande diferença” afirmou o técnico do Funel/Unimed sub-11, Eurípedes Piu.
No sub-13 do Funel/Unimed o técnico Lucas não está tendo os mesmos problemas, uma vez que sua equipe permanece invicta nas quatro rodadas disputadas, tendo vencido o Catiguá por 2 a 0. “Eu assumi a equipe sub-13 já mais trabalhada pelo Piu que ainda nos ajuda e com o Diego Testa como auxiliar. Assim está ficando mais fácil trabalhar”, explicou Lucas.
Para o técnico, a próxima rodada será no Prata, mas somente com o sub-13, uma vez que a equipe pratense sub-11 não foi inscrita na competição. Só que o grande problema do Funel/Unimed é que o ala Neto, que vem se destacando na equipe recebeu o terceiro cartão amarelo e não viaja para o Prata.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar