ColunasLawrence Borges - Bastidores

Bastidores

Rúbio Marra
No sábado (21), centenas de pessoas participaram do evento de lançamento oficial da pré-candidatura de João Gilberto Ripposati ao cargo de deputado estadual pelo PTB

PÃO E MORTADELA
A tática utilizada pelo PT para atrair a militância também foi utilizada pelo PHS para movimentar o lançamento da candidatura de Franco Cartafina a deputado estadual. O fornecimento de ônibus, vans e camisetas para atrair cerca de 500 participantes.

DECORAÇÃO DE AMBIENTE
Ainda, a organização da candidatura de Franco Cartafina utilizou de manobra decorativa para reduzir o espaço do CENACON para dar a impressão de que a o ambiente estava lotado.

TODO PODEROSO
O vereador Kaka Carneiro (PR), como ótimo político que é, prestigiou o evento de seu companheiro de Câmara Municipal, isso não significa que irá apoiá-lo. Vereador que assumiu de peito aberto a candidatura de Franco em troca de votos do PHS, pagou mico chamando Kaka para fazer parte da mesa montada no palco, e este, delicadamente, recusou o convite.

THE FLASH
O candidato a vice-governador Marcos Montes (PSD) e o prefeito Paulo Piau passaram voando pelo evento do Franco Cartafina, desejando sorte ao candidato do PHS. É certo que, até o presente momento, o PHS não declarou apoio ao PSDB e acredita-se que nem vá fazê-lo.

LANÇAMENTO FRANCISCANO
Ripposati aproveitou o sábado para lançar sua candidatura a deputado estadual no UTC, com cerca de 300 participantes. Diferentemente do lançamento do PHS, o PTB foi mais fransciscano, preocupado não apenas com a quantidade de pessoas presentes no evento.

EM CASA
O prefeito Paulo Piau e o candidato a vice-governador Marcos Montes (PSD), permaneceram cerca de 1 (uma) hora no evento do PTB, ressaltando, que Uberaba e região precisam de pessoas da competência de Ripposati.

LEVA E TRAZ
Ex-assessor de vereador, que atualmente é lotado em gabinete de deputado, foi flagrado fazendo fofoca de reuniões internas. Lideranças preferiram abafar o caso agora e reduzí-lo ao baixo clero e utilizá-lo como office boy.

APLAUDIDO
O prefeito Paulo Piau cumpre a cada dia suas promessas de campanha. Na última sexta-feira (20), juntamente com a Cohagra, lançaram o Residencial Aguas Claras em Ponte Alta, possibilitando mais moradias ao Bairro.

CONVENÇÃO DO PSL
A convenção nacional do PSL, no Rio de Janeiro, lançou oficialmente Bolsonaro a candidato a presidente da república, depois de 7 (sete) legislaturas como deputado, Bolsonaro promete dar trabalho.

PENSANDO
A advogada e professora da USP, Janaína Paschoal, reafirmou nesta segunda-feira que precisa de mais tempo para decidir se aceita o convite para formalizar a parceria e disputar as eleições 2018 como vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL).

CONVENÇÃO DO PMN
Enquanto o PSL fazia festa, na Convenção Nacional do PMN, em São Paulo, o pau comia solto, ante a decisão unilateral da presidência do Partido em abdicar da candidatura própria a presidente, recusando o nome da Jornalista Valeria Monteiro.

EM MINAS
A ex-presidente Dilma Rousseff confirmou sua candidatura ao Senado Federal por Minas Gerais, sob o argumento de que nasceu em Minas e só saiu de Minas Gerais para não ser presa pela ditadura.

POLARIZAÇÃO EM MINAS
A declaração de apoio do “centrão” ao pré-candidato à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB) afunilou a disputa pelo governo do Estado, que agora tende ainda mais à polarização entre Antonio Anastasia (PSDB) e o atual governador Fernando Pimentel (PT). Tal anúncio comprometeu a candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM), que aguarda manifestação do DEM Nacional.

FRASE DO DIA
“Ainda que a decisão do partido seja apoiar o PSDB nacionalmente, haverá uma liberação dos estados para fazer as composições que melhor sejam convenientes. Confio na sabedoria do DEM”
– Rodrigo Pacheco, pré-candidato ao Governo de Minas”

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.