ColunasLawrence Borges - Bastidores

Bastidores

Lawrence Borges

O criador do aplicativo nosso mandato elogia a adesão do deputado Franco Cartafina (PHS) como um dos novos usuários do aplicativo “nosso mandato”

NOSSO MANDATO
Nosso mandato é um APP criado para aproximar o eleitor de seus representantes por meio da tecnologia. Ele permite opinar sobre votações na Câmara Municipal, notificar problemas nos serviços públicos da cidade e agendar reuniões com o vereador e sua equipe, dentre outras funcionalidades.

EM BELO HORIZONTE
O deputado uberabense Hely Tarquinio (PV) por ser o parlamentar mais idoso, abriu a cerimônia de Posse dos parlamentares, citando o sentimento de dor e de pesar de todo o povo mineiro representado no Legislativo e expressando a solidariedade humana e espiritual aos familiares e amigos das vítimas. “Asseguro a todos que a ALMG não faltará ao seu dever de enfrentar e superar os desafios para garantir que fatos como esse não se repitam”, afirmou.

PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLÉIA
Em chapa única, foi eleita ontem e a Mesa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para o primeiro biênio da 19ª Legislatura (2019-2023). O deputado Agostinho Patrus (PV), que assumiu seu quarto mandato como deputado estadual, é o presidente do Parlamento mineiro para o período de 2019-2021. A Mesa foi eleita pelo voto aberto, pela terceira vez consecutiva.

NA CÂMARA FEDERAL
Partidos na Câmara dos Deputados oficializaram a formação de blocos parlamentares, O tamanho das bancadas será levado em conta para a distribuição das vagas na Mesa Diretora, responsável pela condução dos trabalhos legislativos e a administração da Casa. O maior bloco registrado está com 301 deputados, encabeçado pelo PSL (partido do presidente Jair Bolsonaro) – inclui PP, PSD, MDB, PR, PRB, Democratas, PSDB, PHS (Dep. Fed. Franco Cartafina) PTB, PSC e PMN (Dep. Fed. Zé Vitor).

ASSESSOR PARLAMENTAR
O início da legislatura de Franco Cartafina (PHS) como deputado federal, fulminou na ida de Rochelle Guiterrez Bazaga, para assessora parlamentar em Brasília, tendo que deixar a coordenadoria de juventude do município, cujo brilhante trabalho era reconhecido nacionalmente.

ASSESSOR PARLAMENTAR II
Ainda, também foi exonerado a pedido o presidente do Procon Rodrigo Mateus, para assumir a coordenação regional do deputado Franco Cartafina (PHS), deixando o prefeito Paulo Piau (MDB) para escolher seu sucessor.

CORINGA
A saída de Toninho Oliveira da Secretaria de Governo partiu do próprio secretário. Por sua importância dentro do Governo Piau ele deve continuar no Primeiro Escalão em outra Pasta porém sua experiência deve ser levada em conta para seguir acompanhando de perto as ações do Governo.

PEDIDO NEGADO
STF nega pedido de Flávio Bolsonaro para suspender investigação. O filho do presidente havia alegado foro privilegiado e pediu a suspensão da tramitação da investigação na Justiça do Rio.

CARA DURA
Após divulgação pela imprensa da decisão do STF, O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) disse que vai cumprir a decisão do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), e que autorizou o Ministério Público do Rio de Janeiro continuar as investigações sobre um dos assessores dele, Fabrício Queiroz, por suposta movimentação financeira incompatível com a renda declarada. O senador afirmou que recorreu ao STF apenas para saber qual seria o foro adequado das investigações e não em busca de um tratamento especial. Alguém acredita nisso?

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar