ColunasLawrence Borges - Bastidores

Bastidores

CANDIDATURA
PRÓPRIA
Em conversa com a Coluna BASTIDORES, o deputado federal Rodrigo Pacheco (DEM) afirmou que o apoio do Centrão a candidatura à presidência de Geraldo ALkimin (PSDB) não inviabiliza sua candidatura ao Governo de Minas.

SENADOR
O PSB não esconde a vontade de ter o deputado Rodrigo Pacheco (DEM) como candidato a Senador na chapa de Márcio Lacerda para governador. Embora o deputado negue, as conversas estão bastante aceleradas.

TERCEIRA VIA
O candidato a governador Marcio Lacerda (PSB), auto proclama sua candidatura como terceira via do processo eleitoral. Considerado excelente administrador e péssimo articulador, essa semana vem perdendo esta característica, com o anúncio do MDB aderindo sua candidatura.

VICE DO MDB
A articulação do MDB com o PSB poderá levar o Presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (MDB), ao cargo de vice-governador. Entretanto, alguns deputados estão insatisfeitos e pretendem permanecer com o governador Pimentel.

LERIN E AS MINAS
O deputado estadual, quando eleito, se torna deputado de Minas Gerais. Depois do fracasso nas eleições municipais, Lerin passou a trabalhar por todo estado, de Extrema, no Sul de Minas, à Manga, no Norte; de Fronteira, no Oeste, à Água Limpa, no Leste. São aproximadamente 110 (cento e dez) municípios com atuação direta de Lerin.

MAIS DEPUTADO
DO QUE NUNCA
Os opositores de Lerin dizem que ele não terá votos para ser eleito. Questionado sobre isso, o deputado afirmou à coluna que ninguém é eleito sozinho por Uberaba, e que o trabalho desenvolvido possibilitará a reeleição.

LADO A LADO
A coligação do MDB com o PSB poderá ter Tony Carlos e Lerin na mesma chapa, ambos pedindo votos para Marcio Lacerda à Governador.

VIRALIZOU
A oposição não perde tempo. Diversos vídeos estão circulando na redes sociais, mostrando o momento em que o deputado Marcos Montes (PSD) trocou o nome do senador Anastasia por Aécio. Ele logo corrigiu a informação, mas a oposição não perdoa.

CONVENÇÃO
DO PSDB
Quem participou da convenção estadual do PSDB para o lançamento da candidatura do senador Anastasia e a aprovação do nome de Marcos Montes (PSD) ficaram assustados com o baixo número de militantes e apoiadores presentes.

FRANCO FEDERAL
Após Marcos Jammal desistir de ser candidato a deputado federal, Uberaba poderá deixar de ter um federal para chamar de seu. Contudo, articulação pesada está sendo realizada para convencer Franco Cartafina a trocar a candidatura de deputado estadual pela de federal.

DEMOCRACIA
CRISTÃ
O PSDC realizou, no último domingo (29), sua convenção e confirmou o apoio ao Governador Pimentel (PT). O PSDC vai lançar 52 deputados estaduais e 42 deputados federais.

PROS DOIS
Em outra convenção no domingo, o PROS deixou em aberto duas possibilidades em Minas. Uma delas é o apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB). Caso Lacerda desista da disputa para ser candidato a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes (PDT), outra possibilidade seria lançar Jaime Martins ao governo do Estado.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar