ColunasLawrence Borges - Bastidores

Bastidores

Lawrence Borges

CREDORES TRABALHISTAS
Os credores trabalhistas prometem solicitar a penhora do imóvel para garantir o pagamento dos débitos trabalhistas, e comprovar na justiça o real proprietário, bem como, apresentar relação de imóveis existentes em outras cidades.

LARANJA
Rancho a beira da represa de Volta Grande avaliado em mais de R$1,5 milhão, sempre foi público e notório o seu real proprietário, contudo, credores trabalhistas denunciaram que a referida propriedade não está em nome ex-secretário de saúde Fahim Sawan, e sim em nome de laranja, que não possui lastro financeiro para possuir o referido imóvel.

SEM LASTRO
Informações trazidas dão conta, que o apartamento de luxo transferido à advogado, constava como adquirente a filha de Fahim, que não possuía condições financeiras para comprar e efetuar os pagamentos, pois não possuía renda declarada, informante declara que ela será incluída na próxima fase da operação aurélio.

NOVO NEGÓCIO
Ex-funcionários da empresa de Fahim Sawan denunciam que os móveis do laboratório serviram para montagem de nova estrutura negocial, onde a filha do médico comercializa planos de saúde.

PRÉDIO PENHORADO
O prédio do laboratório na Av. Niza Guaritá foi penhorado pela Justiça do Trabalho e está totalmente abandonado e depredado, reduzindo o valor de mercado. Enquanto isso, os trabalhadores ficam no prejuízo.

TIRO PELA CULATRA
Oposicionista do Prefeito Paulo Piau postou vídeo nas redes sociais, alegando a proliferação de ratos no mercado municipal, imediatamente, os lojistas mobilizaram em relação ao vídeo, alegando que o mercado municipal nunca foi tão bem cuidado como na gestão do prefeito Paulo Piau, e que o vídeo era na área externa, e os ratos saíram do esgoto em decorrência do rompimento da tubulação, que foi solucionado ainda, na parte da manhã de segunda-feira.

RODANDO BELO HORIZONTE
As eleições municipais de 2020 já iniciaram, figuras conhecidas no meio político uberabense, percorreram as direções partidárias da capital com o velho slogan “Nosso grupo tem um candidato a prefeito e precisamos do partido em Uberaba”, por não gozarem de credibilidade, a viagem gerou somente gastos.

ELEIÇÕES 2020
Movimento extra partidário articula o lançamento da Delegada Sandra Wazir para prefeita de Uberaba, nas próximas eleições, lideres do movimento sustentam que Sandra poderá ser a novidade das próximas eleições.

CADEIRAS NA CÂMARA
Com aumento de cadeiras de 14 para 21, as articulações para formação de chapa de vereador já iniciaram, todos os pré-candidatos já estão sendo sondados, por pessoas querendo montar chapas, os pré-candidatos só ouvem, ninguém quer morrer na praia, tomando decisão precipitada.

EXPLICANDO A ELEIÇÃO
O partido para eleger vereador precisa alcançar o coeficiente eleitoral, que é o número de votos válidos divididos pelo número de cadeiras.Após atingir o coeficiente eleitoral, é eleito o candidato mais votado do partido. Assim, o candidato pode conseguir uma votação expressiva e ficar de fora, porque o partido não conseguiu atingir o coeficiente partidário.

FIM DA COLIGAÇÃO
As próximas eleições não haverá coligação proporcional, assim obrigará os partidos políticos a lançarem chapa completa para as eleições proporcionais. O que reduzirá a quantidade de partidos.

MULHERES EM FOCO
A legislação eleitoral obriga os partidos políticos lançarem pelo menos 30% do sexo oposto, como o sexo masculino é a maioria, cada mulher candidata equivale a dois homens, a problemática que não existem a quantidade de mulheres para o numero de candidatos do sexo masculino.

MP ELEITORAL
Nas ultimas eleições municipais, o MP Eleitoral fiscalizou e identificou candidatas “Fakes”, inscritas somente para validar as chapas partidárias, houve candidatas que não tiveram um único voto. Nas próximas eleições, a fiscalização vai ser mais intensa.

SEM VEREADOR
Existem partidos políticos que pregam a formação de chapa, sem a existência de vereadores eleitos, ninguém quer ajudar a eleger os vereadores atuais.

RETALIAÇÃO
Alguns vereadores pregam retaliações, e prometem modificar o número de cadeiras, para permanecer em 14 cadeiras, ao invés das 21 da próxima legislatura, para aumentar o coeficiente eleitoral e rifar as siglas nanicas.

ITAIPAVA UBERABA
A gestão do prefeito Paulo Piau e do ex-prefeito de Uberaba, atual presidente do CODAU Luiz Guaritá Neto foram decisivas para a Itaipava escolher Uberaba para sua nova fábrica. Representantes da empresa prometem que o Brasil e o exterior beberam Itaipava produzida em Uberaba até abril de 2020.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar