ColunasLawrence Borges - Bastidores

Bastidores

Lawrence Borges

CHUVAS DE MARÇO
As chuvas de março pelo Brasil fizeram muitos estragos, ceifando a vida de várias pessoas pela incompetência dos administradores públicos, bens patrimoniais não compensam a perda de vidas humanas.

UBERABA NO PASSADO
Chuvas mais fracas em Uberaba, transformavam a Guilherme Ferreira, Leopoldino de Oliveira em rios com fortes correntezas, levando carros e vidas. Lembro até hoje das cenas de carros sendo levados, cordões humanos sendo feitos para socorrer pessoas levadas pela força das águas.

REDUÇÃO DE PROBLEMAS
Atualmente, as chuvas ainda causam preocupações, pois uma cidade com 199 anos possui rede de esgoto antiga, que não comporta toda a vazão de água e vem a estourar causando danos nas vias públicas, mas em comparação com aos anos anteriores, e com as demais cidades brasileiras, Uberaba melhorou 500%.

SESURB E CODAU
As equipes da Sesurb e Codau estão de plantão para resolverem os problemas advindos das chuvas, devidamente treinados e organizados estão solucionando os problemas advindos das chuvas em média de 3 (três) horas.

TIRO PELA CULATRA
A nova denúncia realizada por Vicente Araújo Netto e Cia., não gerou o impacto esperado pelos denunciantes, todos já perceberam que se trata de jogo político, pois é muito fácil ser pedra, do que vidraça, e a população já começou a questionar? quem são essas pessoas? Qual o motivo delas? O que elas já fizeram por Uberaba?

PROBLEMAS DO MEC
O “número dois” do Ministério da Educação foi trocado pela terceira vez. Pouco mais de uma semana após ter sido anunciada pelo ministro Ricardo Vélez como secretária-executiva do Ministério da Educação, Iolene Lima informou, nesta sexta-feira (22/3), por meio do Twitter, ter sido demitida da pasta.

PRINCIPE 002
Um post do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), na manhã desta quinta-feira (21) fez o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), explodir quando já estava irritado ao saber da prisão de seu sogro, o ex-ministro de Minas e Energia Moreira Franco. Maia procurou interlocutores no governo que alertaram o presidente Jair Bolsonaro de que era preciso conter Carlos sob o risco de o deputado abandonar a articulação para aprovação da reforma da Previdência.

NEGADO PELA JUSTIÇA
A Justiça indeferiu o pedido de Eurípedes Higino que propôs uma ação declaratória de reconhecimento de filiação socioafetiva post mortem em desfavor do espólio/sucessores do médium Chico Xavier.

FUNDAMENTO
Na decisão, a juíza Andreísa Alvarenga Martinoli Alves, da 1ª Vara de Família e Sucessões de Uberaba, citou uma carta enviada por Chico ao jornalista Ney Bianchi, da extinta Revista Manchete, na qual o médium afirmou que Eurípedes não é filho adotivo dele, mas um amigo:

“Exmo. Sr. Dr. Ney Bianchi
Redação da Revista Manchete
(…)
Sou constrangido pelas circunstâncias a prestar-lhe as seguintes informações:
1º – o Dr. Eurípedes Humberto Higino dos Reis é odontólogo, diplomado pela Faculdade Superior de Odontologia (…), distinguindo-se pelo trabalho que realizada.
2º – não é meu filho adotivo, e sim, um amigo que me presta assistência em regime de absoluta gratuidade e humanitarismo.
(…)
Terminando, rogo-lhe o obséquio de dar publicidade a esta carta, motivada pelos enganos, certamente involuntários, em que o Sr. envolve o meu nome (…)”.

E conclui a Juíza, Chico teve várias oportunidades ao longo da vida para registrar a intenção de reconhecer Eurípedes como filho, seja nos testamentos, seja nas escrituras públicas de doação ou nas declarações firmadas. E assim não o fez. Negando o pedido.

A CRISE MAIS MÉDICOS
O secretário municipal de Saúde Iraci Neto entrou em contato com o secretário Nacional de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, relatando os problemas com o programa Mais Médico, onde os médicos deixam o programa, quando aprovados nas Residência Médica, exigindo uma solução rápida para o problema.

POSSE NA CDL
Tomou posse ontem, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberaba a nova diretoria para o biênio 2019/2021. Angelo Crema será o presidente da entidade no lugar de Fúlvio Ferreira.

COMPROMISSO
Angelo Crema, assume a presidência da CDL com o compromisso de dar continuidade ao trabalho já realizado e também explorar novas oportunidades para fortalecer e profissionalizar ainda mais o varejo uberabense.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.