ColunasLawrence Borges - Bastidores

Bastidores

Lawrence Borges

Governador Romeu Zema realiza visita surpresa a Controladoria Interna do Estado

VISITA SURPRESA
Romeu Zema tem visitado cada instituição do Estado e conversado com servidores. “Meu jeito de governador é perto das pessoas, vou voltar muitas vezes”, disse o governador, que conheceu a sala que vai abrigar o Núcleo de Combate à Corrupção, passou pela Corregedoria-Geral, assessorias, conheceu a equipe do Portal da Transparência e da Subcontroladoria de Governo Aberto (futura Subcontroladoria de Transparência e Integridade) e cumprimentou os auditores internos que atuam na Auditoria-Geral.

MARÃO EM BH
O presidente da Câmara Ismar Marão (PSD) esteve na capital mineira, acompanhado do deputado estadual Heli Andrade, com a secretária de Educação de Minas Gerais, Julia Sant’Anna, pleiteando a reforma da quadra da Escola Estadual Lauro Fontoura de Uberaba, o retorno do curso de magistério na Escola Estadual Santa Terezinha e a regularização dos repasses financeiros à Supam.

ESCOLA ORDEM E PROGRESSO
O vereador Marão (PSD) juntamente com o deputado estadual Hely Andrade (PSL) lutam para implantação da Escola Ordem e Progresso na cidade de Uberaba, voltada para dependentes e parentes de servidores da Polícia Civil de Minas Gerais, em moldes semelhantes aos das escolas militares, como o Colégio Tiradentes.

HOMENAGEM A CHICO XAVIER
O vice prefeito Ripposati (PTB) e o vereador Alan Carlos da Silva (PATRI) estiveram presentes na exposição “Memórias Vivas Uberaba – 60 anos de Chico Xavier”, aberta ontem (02), no corredor principal do Shopping Uberaba.

60 ANOS DE CHICO XAVIER
A mostra “Memórias Vivas Uberaba – 60 anos de Chico Xavier”, que conta com quase 30 obras, entre revistas, documentos diversos, livros e psicografias, ficará disponível para apreciação do público até o próximo dia 15. Um dos documentos encontrados que chamou muito a atenção dos envolvidos, foi a planta de uma construção assinada pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

PREFEITOS AFASTADOS
A Justiça Eleitoral afastou nesta quarta-feira os prefeitos de Pirapora, no Norte de Minas, e Itabirito, na Região Central do estado – Marcella Ribas Fonseca e Alex Salvador, ambos do PSD. Os vice-prefeitos também foram retirados temporariamente do cargo e, em ambos os municípios, o presidente da Câmara Municipal assumiu o comando do Executivo. Nos dois casos, a cassação ocorreu por causa de abuso de poder econômico.

FILHOS DO PRESIDENTE
O Brasil já está cansando dos filhos do presidente, ao invés de ajudar só atrapalham. O Twitter do Brasil repercute nesta quarta-feira, 3, a publicação do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) que reage às críticas recebidas por seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), vindas do grupo islâmico Hamas. Flávio tuitou “Quero que vocês se explodam!”

SEMANA PASSADA
O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) causou polêmica ao publicar na semana passada o vídeo “1964: O Brasil entre Armas e Livros”, que defende o golpe militar de 64.

RECEITA ESTADUAL
A Receita Estadual, com apoio da Polícia Militar, desencadeou na manhã desta quarta-feira (3/4) a Operação Desequilíbrio, que tem como alvo três empresas do setor calçadista da cidade de Nova Serrana, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Durante a operação, foram cumpridas buscas administrativas, com objetivo de copiar arquivos eletrônicos de computadores e notebooks encontrados nas empresas. A ação visa combater um esquema de sonegação fiscal e também impedir a continuidade da concorrência desleal promovida em função da fraude.

EM UBERABA
Informações dão conta que as operações da receita estadual vão se estender para a cidade de Uberaba, levantamentos feitos por auditores fiscais da Receita Estadual, ficou constatada a incompatibilidade entre o volume de entrada de matérias-primas e a produção oficialmente registrada várias empresas estão na mira do fisco.

DENÚNCIA ESPONTÂNEA
Algumas empresas já procuraram seus respectivos contadores para efetuar denuncia espontânea, que possibilita o pagamento dos débitos sem gerar as multas, além do prejuízo a imagem das empresas.

ALEXANDRE FROTA DÁ COLOTE EM FESTA GAY
Uma empresária que organiza festas gays em Brasília tenta bloquear na Justiça parte do salário do deputado Alexandre Frota (PSL-SP) por suposto calote em evento de 2006. Nice Pereira alega ter contratado o parlamentar, que, à época, atuava como ator pornô, para fazer um show na Festa do Orgulho Gay de Brasília. Segundo a empresária, Frota recebeu R$ 2 mil adiantados, mas não apareceu no compromisso.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar