ColunasLawrence Borges - Bastidores

Bastidores

Lawrence Borges

BRASIL TEM MUITA MANGA

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, argumentou nesta terça-feira (9), durante sessão na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, que o brasileiro não passa muita fome porque há muitas mangueiras no país.

EDUCAÇÃO

Novo ministro da Educação, Abraham Weintraub afirma que ficará vigilante a “tudo que sair” da pasta, como livros didáticos, e estará atento a “sabotagens”. Ele nega, porém, que haverá perseguição no MEC. “Não sou caçador de comunistas”, disse ao jornal O Estado de S. Paulo. O ministro afirmou que trabalhará para entregar o que está no plano de governo e não fará, por ora, mudança no Fies ou no ProUni. “Chega de solavanco.”

SEM BOLSA FAMÍLIA

O ministro da Educação defende que professores agredidos em sala de aula chamem a polícia e que os pais sejam processados e, “no limite”, percam o Bolsa-Família e a tutela das crianças infratoras. “Temos de cumprir leis ou caminhamos para barbárie. Hoje há muito o ‘deixa disso’, ‘coitado’. O coitado está agredindo o professor”, disse, frisando que ainda não há medidas previstas para enfrentar o problema.

CAI A POPULARIDADE E BOMBA NA INTERNET

Em três meses de governo e de polêmicas, o presidente Jair Bolsonaro perdeu popularidade nas pesquisas, mas ganhou seguidores nas redes sociais. O número de adesões a sua conta no Twitter aumentou de 2,7 milhões para 3,9 milhões.

NA DEFESA DOS MUNICÍPIOS

O senador Rodrigo Pacheco (DEM), saiu na defesa dos municípios mineiros que vivem enormes dificuldades pela crise sem precedentes que passa o estado no momento. A crise é agravada por um sistema federativo injusto com concentração de arrecadação de impostos na União aliada a retenção de recursos dos municípios pelo governo do estado, medida adotada na gestão passada. “Minha solidariedade aos prefeitos mineiros”, afirmou.

BARRADO

Projeto do vereador Ismar Marão para instalar câmeras em táxis é barrado por vício de iniciativa. Parecer de inconstitucionalidade barrou Projeto de Lei que pretendia tornar obrigatória a instalação de câmeras nos táxis que atuam na cidade.  

AÇÃO DA PM MINEIRA

A partir desta semana, todos os celulares roubados e furtados em Divinópolis, Carmo do Cajuru, Cláudio, São Gonçalo do Pará, Itaúna e Itatiaiuçu passam a ser inutilizados imediatamente pela Polícia Militar, por meio da plataforma Central de Bloqueio de Celulares (Cbloc), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). A ideia é diminuir imediatamente o valor de mercado dos aparelhos subtraídos, com o bloqueio dos mesmos, reduzindo a atratividade desses celulares para o mundo do crime, principalmente para casos de receptação.

ROUBO A CAIXA

Nesta quarta-feira (10/4), foi a vez de as forças de segurança de Pouso Alegre receberem a apresentação do protocolo integrado de atuação em explosões de caixas eletrônicos e implantarem sua rede local de monitoramento. O objetivo do encontro, coordenado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), é a criação de um grupo responsável por compartilhar informações e unir esforços para a formulação de ações coordenadas visando à prevenção e à repressão dos ataques contra instituições financeiras.

DEPUTADO HELI ANDRADE

A coluna bastidores ouviu o deputado estadual Heli Andrade (PSL), onde garantiu que está trabalhando para trazer mais segurança para a cidade e região, prometendo que não vai abandonar a segurança e trará novidades para a cidade.

FILHO DE RENATO RUSSO

Giuliano Manfredini filho de Renato Russo vocalista da Banda Legião Urbana movia ação contra sua tia Carmem Teresa Manfredini em que cobrava R$ 50 mil de danos morais por difamação. A 2ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do DF acompanhou, por unanimidade, o voto da desembargadora Carmelita Brasil confirmando a sentença que negou provimento ao pedido do filho de Renato Russo.

LULA EM CASA

Lula tem chance de ir para a prisão domiciliar em duas semanas. Juristas acreditam que STJ vai livrar Lula do crime de lavagem de dinheiro, reduzir a pena e tirar o ex-presidente da cela de Curitiba.

SITIO DE ATIBAIA

Lava-Jato quer aumentar pena de Lula no caso do sítio de Atibaia. O ex-presidente foi condenado em 1ª instância pela juíza Gabriela Hardt, no mês de fevereiro, a 12 anos e 11 meses.

JANTAR ARABE

Bolsonaro e Tereza Cristina fazem ação de desagravo a países islâmicos. Ministério da Agricultura e Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) convidaram 40 embaixadores islâmicos para jantar com o presidente Jair Bolsonaro ontem à noite. Além da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o chanceler Ernesto Araújo também estará presente. 

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Fechar