ColunasLawrence Borges - Bastidores

Bastidores

Lawrence Borges

ECOPONTOS

O vereador Rubério Santos solicitou estudos da Prefeitura para que sejam ampliados os horários de funcionamento dos 11 ecopontos de Uberaba. Ele sugere que funcionem aos sábados tarde, até às 18h e domingos pela manhã, até o meio dia.

CAPELINHA DO BARREIRO
O presidente da Associação de Moradores do Bairro Rural Capelinha do Barreiro, Luís Carlos dos Santos, esteve presente na sessão de ontem, na Câmara Municipal, para falar sobre as dificuldades enfrentadas pelos alunos, que moram no bairro rural e estudam em Uberaba, com relação ao transporte escolar.

USINA DE ASFALTO PARA A CODAU
O vereador e líder do prefeito Rubério Santos (MDB) sugeriu que autarquia Codau fique encarregada da gestão da usina de asfalto do município, atualmente sob administração do Sesurb. Para Rubério, a Codau poderia encampar essa responsabilidade para que os procedimentos de tapa-buracos fossem agilizados. A usina não está em funcionamento atualmente.

SEM NOÇÃO
A proposta realizada pelo vereador Rubério Santos (MDB) para que a CODAU assumisse a Usina de Asfalto já nasceu morta, uma vez que o objetivo da CODAU é saneamento, podendo incorrer em ato de improbidade administrativa. Faltou assessoria para o vereador.

DESFILIOU
O jornalista Edson Santana militante histórico do PPS comunicou sua desfiliação. Até o momento não se sabe os reais motivos de sua desfiliação da agremiação partidária. A vontade de Edinho é ser candidato a prefeito da cidade, será que suas pretensões foram ceifadas.

EMPREGO
Uberaba está retomando o seu crescimento o SINE de Uberaba está com várias vagas de trabalho abertas, isto é sinal do aquecimento do mercado e as ações desenvolvidas para crescimento da cidade.

DAHMA III
Está sendo aguardado para os próximos dias o lançamento da terceira etapa do Condomínio Residencial DAHMA III, interessados em adquirir lotes já estão procurando as imobiliárias em busca dos lotes. Será outro empreendimento de sucesso em nossa cidade.

ZEMA CRIA CRISE COM PSDB
O governador Romeu Zema (Novo) reassumiu ontem o comando do Estado com mais uma crise para solucionar com o Legislativo mineiro. Desta vez, terá de conter a insatisfação criada no PSDB, maior partido aliado da sua gestão, pela declaração que deu a uma revista, de que todos os ex-governadores de Minas maquiaram contas.

AÇAO POPULAR CONTRA EDIR MACEDO
A concessão de passaporte diplomático ao bispo da Igreja Universal do Reino de Deus Edir Macedo, e sua mulher, Ester Eunice Rangel Bezerra, é alvo de ação popular na Justiça Federal de São Paulo, por não enquadrar nos requisitos exigidos pela lei.

TROCANDO O PHS PELO PSD
O prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil deverá trocar o PHS pelo PSD nos próximos dias. O partido que o elegeu está prestes a deixar de existir, aguardando apenas que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgue o pedido de incorporação com o Podemos.

ARQUIVADO
A justiça julgou prescrita e extinguiu ação movida pelo Ministério Público de Minas Gerais contra o ex-governador e hoje deputado federal Aécio Neves (PSDB), por uso irregular de aeronaves públicas durante o período em que foi chefe do Poder Executivo do Estado. A ação pedia ressarcimento de R$ 11,5 milhões aos cofres públicos, valor que chegou a ser bloqueado do tucano.

BUEIRO ENTUPIDO
Bueiro localizado na av. Guilherme Ferreira, em frente ao Uberaba Apart Hotel, está totalmente entupido e ali se forma um grande acúmulo de água. Leitor do JORNAL DE UBERABA espera por uma limpeza imediata para evitar a proliferação do aeds.

EPIDEMIA EM MINAS
Em apenas uma semana, 22 mil novos casos de dengue foram registrados em Minas Gerais, confirmando o status epidêmico de 2019. Até o momento, doze pessoas já morreram no Estado. Os números constam no boletim epidemiológico de monitoramento dos casos, divulgado na tarde de ontem, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

CORREGEDORIA TJMG
A Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) instaurou sindicância para apurar denúncias contra um juiz, que teria sido gravado durante uma audiência na Vara Criminal de João Monlevade, na região Central do Estado, falando agressivamente com uma testemunha.

UNIAO PAGOU MINAS GERAIS
A União pagou R$ 1,885 bilhão no primeiro trimestre deste ano em dívidas garantidas aos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Os dados estão no Relatório de Garantias Honradas pela União em operações de crédito, divulgado nesta segunda-feira (15), em Brasília, pela Secretaria do Tesouro Nacional, do Ministério da Economia.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.