ColunasLawrence Borges - Bastidores

Bastidores

Lawrence Borges

Ministros Dias Toffoli (E) e Alexandre de Moraes

SOBREVIDA DA CPI DA TOGA
Existe um ditado entre os advogados “juiz acha que é Deus! Desembargador tem certeza!”, as atitudes dos Ministros do STF Alexandre de Moraes e Dias Toffoli extrapolam a sensatez, a razoabilidade, e o estado democrático de direito, com tamanha arbitrariedade no uso da caneta. Depois das atitudes dos Ministros do STF, a CPI da Toga que estava sepultada, renasceu no Senado, dando maior notoriedade ao senador Jorge Kajuru, que conseguiu dar sobrevida ao pedido de CPI da Toga que estava sendo arquivada, conseguindo incluir na pauta de deliberação do plenário do Senado.

IMPEACHMENT DE TOFFOLI E MORAES
Um grupo de senadores anunciou que protocolaria nesta quarta-feira, 17, pedidos de impeachment contra o presidente da STF, Dias Toffoli, e Moraes, alegando crime de responsabilidade e abuso de autoridade dos magistrados.

IMPEACHMENT DO VICE-PRESIDENTE
O vice-líder do governo no Congresso, o deputado federal Pastor Marco Feliciano (Podemos-SP), entrou com um pedido de impeachment contra o vice-presidente Hamilton Mourão. O pastor acusa o general da reserva de “conduta indecorosa, desonrosa e indigna” e de “conspirar” para conseguir o cargo de Jair Bolsonaro.

LAVAJATO PERUANO
O ex-presidente do Peru Alan García tentou se matar na manhã desta quarta-feira (17), com um tiro na cabeça quando policiais chegaram em sua residência, na capital do país, para prendê-lo por conexões com uma investigação sobre suborno no caso Odebrecht.

ZEMA QUER MAIS QUE MINERAÇÃO
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), defendeu durante o seminário internacional sobre mineração, barragens e destinação de rejeitos, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a dinamização da economia do Estado em detrimento da supremacia da mineração.

ZEMA RECEBE MAIS QUE PIMENTEL
Remuneração declarada de Zema é maior que a de Pimentel. De acordo com CGE, diferença ocorre por causa de um auxílio-alimentação que, pelos dados da Transparência, não foi pago ao petista.

DEVOLUÇÃO AOS COFRES DO ESTADO
Zema anuncia que vai devolver dinheiro recebido indevidamente. Depois de reportagem do Estado de Minas, governo admite que auxílio-alimentação que aumentou salário de Zema nos três primeiros meses do ano foi pago por engano.

REINTEGRACAO DA ESTRELA DA VITÓRIA
A advogado uberabense obteve decisão favorável para ser reintegrado na posse de área de 50mil m² na invasão do Bairro Estrela da Vitória, o processo está em fase de cumprimento de sentença são aproximadamente 200 famílias que poderão perder sua residência.

VELHO GOLPE
Figuras carimbadas da política local estão visitando os dirigentes partidários na capital mineira, contando a velha história “temos um grupo e vamos eleger um prefeito” precisamos do partido político para nós.

CURRICULO IMPRESSIONA
Em Belo Horizonte, como Uberaba todos conhecem todos e todos conversam entre si, buscam referencias e procuram saber quem é quem, quantos votos tem, e o que fazem! E sabem que estão buscando partidos para sentar na mesa para barganhar, e tentar descolar um emprego.

DENTRE ELES
Uma das pessoas que esteve em Belo Horizonte foi o pré-candidato a prefeito “Dê da Só faróis” (PPL), ao buscarem informações da capacidade eleitoral, dos pleitos disputados, da sua votação, e a forma de fazer política ficaram decepcionados, comentam os dirigentes partidários.

OPOSIÇÃO
Opositores do prefeito Paulo Piau (MDB) estiveram na capital mineira, tentando convencer dirigente partidário a entregar a legenda em Uberaba, com a alegação de fazer oposição contra o prefeito, e levaram um sonoro NÃO.

RESPEITO E CREDIBILIDADE
O prefeito Paulo Piau (MDB) enquanto Deputado Estadual foi reconhecido em toda capital mineira com um dos melhores deputados estaduais, sendo respeitado e admirado por todas as lideranças políticas. Respeito e credibilidade se constrói com ações concretas e não destruídas com palavras ao vento, que nunca conseguiram plantar uma árvore.

Mostre mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.